sábado, 1 de fevereiro de 2014

Com Júlio César no comando, Rio Branco derrota Barueri pela Segunda Divisão

Começou neste sábado (1/2) pela manhã a terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Na Arena Barueri, o Rio Branco, de Americana, após dispensar o técnico Wallace Lemos, o primeiro demitido na competição, colocou o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Júlio César, novamente no cargo, e derrotou o Grêmio Barueri por 3 a 1.

Curiosamente, o grande estaque do Rio Branco, autor de dois belos gols, foi um atacante que ganhou projeção no futebol paulista justamente com a camisa do Barueri. Trata-se do veterano Pedrão. Rafinha também deixou a sua marca na rede em grande estilo, enquanto Alex Maranhão, cobrando falta, deixou tudo igual.

Assim que a partida começou e antes mesmo de completar um minutos, Pedrão, de cabeça, fez 1 a 0 para o Tigre de Americana. O Barueri ficou atordoado com a vantagem do adversário e passou a atacar desordenadamente em busca do gol de empate, mas sempre exposto aos contragolpes do rival.

De tanto insistir, o Barueri chegou ao gol de empate aos 28 minutos, com Alex Maranhão, cobrando falta, e contando com a colaboração do goleiro do Rio Branco, que não esperava a cobrança direta. No fim do primeiro tempo, Robertinho perdeu gol incrível para o Tigre de Americana.

Na etapa final, o jogo caiu de produção. Com calor forte, as equipes diminuíram o ritmo. Mesmo assim, o Rio Branco seguiu ligeiramente melhor. E chegou ao segundo gol com Rafinha, em bela jogada individual, aos 35 minutos.

Na base do tudo ou nada, o Barueri se lançou desesperado ao ataque. E Pedrão liquidou o placar em outra bela jogada individual, com golaço por cobertura.

Sábado - 1/2

Barueri 1 (Alex Maranhão) x Rio Branco 3 (Rafinha e Pedrão 2)
16h - Santo André x Marília
17h - Catanduvense x Capivariano
17h - São Bento x União Barbarense
19h - São Caetano x Guaratinguetá
19h30 - Itapirense x Red Bull Brasil

Domingo - 2/2 - 10 horas

Monte Azul x Ferroviária
Mirassol x Velo Clube
16h - Grêmio Osasco x Batatais
16h - São José x Guarani

Classificação

1º Velo Clube - 6 pontos
2º Monte Azul - 4 pontos
Santo André - 4
Mirassol - 4
Marília - 4
Rio Branco - 4
Red Bull Brasil - 4
8º São Bento - 3 pontos
Ferroviária - 3
Guaratinguetá - 3
Batatais - 3
Barueri - 3
União Barbarense - 3
Itapirense - 3
Capivariano - 3
16º Grêmio Osasco - 2 pontos
17º Catanduvense - 1 ponto
Guarani - 1
19º São Caetano - 0
São José - 0

Nenhum comentário: