quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Diego Sacoman enche a bola de Vadão na Ponte Preta

A Ponte Preta tem mais um desafio difícil em busca da classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. A Macaca encara o Comercial, nesta quarta-feira (5/2), no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, precisando vencer para encostar nos primeiros colocados. E o zagueiro Diego Sacoman destaca a importância do trabalho do treinador Vadão na recuperação da equipe.

``O Vadão chegou, conversou bastante, nos passou confiança e conseguiu mudar um pouco a nossa forma de jogar, mesmo sem muito tempo de trabalho. Felizmente deu certo e conseguimos resultado positivo contra o Corinthians. Agora temos mais um jogo complicado e temos que seguir nesse ritmo´´, disse.

Entre as principais mudanças do novo treinador está a implantação do esquema 4-3-3 em vez do 3-5-2.

``Tudo é questão de costume. Estou há dois anos na Ponte e sempre jogamos com a linha de quatro com dois zagueiros. Leva tempo para você assimilar o esquema com três zagueiros porque os laterais têm que fechar como volantes, o meia volta para ajudar na marcação, e isso só vem com treino e requer tempo para trabalhar. Com 15 dias de trabalho mesclando a parte técnica com a física é muito pouco tempo´´, afirmou.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: