segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Goleiro brasileiro vibra após parar Messi e vencer Barcelona

Acréscimos do segundo tempo. Após uma tabela rápida e envolvente, com passes de primeira desde a intermediária, Messi entra livre na área do Valencia. O argentino tenta o canto, mas a bola desvia no calcanhar do goleiro Diego Alves e vai para a linha de fundo. Foi a última imagem da vitória por 3 a 2 dos visitantes no Camp Nou, onde o Barcelona não perdia há 31 jogos, desde 21 de abril de 2012, quando foi superado pelo Real Madrid.

``O Barcelona é muito forte em qualquer estádio do mundo, no seu então, mais ainda. Fazia sete anos que o Valencia não conseguia uma vitória lá. Fizemos um jogo de muito esforço, tanto que o ambiente no vestiário depois foi de alegria e descanso. Os jogadores estavam mortos. O lance com o Messi foi de treino. O goleiro trabalha demais esse tipo de jogada de um contra um. Parei na frente dele e tentei fechar o ângulo, consegui defender com o calcanhar´´, explica Diego Alves, 28 anos e na Europa desde junho de 2007.

Se Diego foi decisivo no final da partida, também havia sido na metade do primeiro tempo. Aos 21 minutos, Alexis cabeceou na pequena área e pegou o camisa 1 no contrapé. Ainda assim, o goleiro conseguiu fazer grande defesa no chão e evitou que o Barcelona ampliasse a vantagem, o que complicaria ainda mais a virada.

``Quando eu falava para as pessoas que podíamos ganhar do Barça na casa deles, fui até chamado de louco. Mas era a confiança no nosso trabalho. Claro que o goleiro fica orgulhoso com as defesas, mas elas não teriam tanto sentido se nós não conseguíssemos um resultado positivo. Foi uma jornada especial, que pode marcar a virada que tanto esperamos na temporada. Sabemos que temos que condições de melhorar nossa condição na tabela. O time vem mostrando avanços desde a chegada do Pizzi (Juan Antonio, técnico argentino que assumiu na virada do ano) e temos ainda um semestre para conseguir bons resultados. Saímos fortalecidos do Camp Nou´´, completa o brasileiro.

Com o resultado, o Valencia subiu duas posições e agora é o oitavo colocado na Liga da Espanha, após 22 rodadas. O time dos brasileiros Diego Alves, Jonas e Vinicius Araujo volta a campo no próximo sábado (8), para receber o Betis no estádio Mestalla.




Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: