terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ituano tenta brecar embalo da Ponte em Campinas

O jogo que seria de estreia do Ituano (veja mascote ao lado) no Campeonato Paulista 2014 finalmente vai acontecer. Naquela oportunidade seria missão difícil para a Ponte Preta, que conseguiu o adiamento da partida porque tinha pouco tempo de preparação e alguns jogadores aguardando inscrição. Agora a situação é bem diferente. Macaca e o Galo de Itu se enfrentam nesta quarta-feira (12/2), às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em partida que oficialmente foi desmarcada porque o estádio da Ponte estava interditado.

``Foi lamentável o episódio porque nós estávamos muito bem preparados e muito motivados para aquela partida. Enquanto eles não tinham o mesmo nível de preparação por causa do pouco tempo que tiveram. Claro que também não quer dizer que iríamos lá e venceríamos a partida´´, explica o técnico Doriva.

O sentimento do treinador é compartilhado com os principais jogadores do elenco.

``Nós queríamos muito ter jogado naquele momento. Agora eles estão empolgados e motivados pela sequência de vitórias. Só que nós também estamos num bom ritmo de jogo. Fizemos três jogos fora de casa e buscamos duas vitórias contra Paulista e Oeste´´, afirmou o meia Cristian.

Doriva ainda não poderá contar com o atacante Jean Carlos, que segue no departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Alemão cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está a disposição. Mas o treinador vai esperar para confirmar o time.

``Devo mexer na equipe. Tenho observado algumas opções interessantes e não tenho pressa para definir´´, contou Doriva.

Sabedor que é um clássico na região, pois as duas equipes já disputaram a decisão da Segunda Divisão em 1989, Doriva ressalta que será um jogo muito difícil.

``Antes nós tínhamos mais chances de ganhar. Mas agora estamos num ritmo bom de competição e temos chances de vencê-los. Mas vai ser jogo muito duro´´, ponderou.

A estatística comprova este equilíbrio. Em 29 confrontos desde 1989, o Ituano venceu nove e a Ponte Preta 11 partidas. Nos últimos três confrontos o Ituano venceu uma em 2011 e a Ponte outra em 2012. No ano passado houve um empate em 3 x 3. Mas a vitória do Ituano há dois anos por 2 x 1 foi no Moisés Lucarelli.

Nenhum comentário: