sábado, 1 de fevereiro de 2014

Lateral brasileiro analisa duelo que entre maiores vencedores do Italiano

A rodada deste fim de semana do Calcio terá como grande destaque o duelo entre Internazionale (Milão) e Juventus (Turim). A partida reunirá duas das equipes que mais vezes levantaram o caneco da Série A. La Juve, conhecida como La Vecchia Signora, é a maior campeã do torneio, com 29 conquistas, seguida pela Inter e pelo Milan, que possuem 18 títulos cada.

No século XXI, a supremacia da Internazionale e da equipe de Turim é ainda mais evidente no certame nacional. Mesmo com o recente bicampeonato da Juventus (2011/2012 e 2012/2013), há grande supremacia dos interistas nas últimas edições. A torcida da Inter se tornou a primeira a comemorar o penta nacional (2005/2006 a 2009/2010), depois de 60 anos. Até então, apenas a própria Juventus (1930/1931 a 1934/1935) e o Torino (1942/1943 a 1948/1949) haviam alcançado tal feito.

``É um jogo cercado por muita rivalidade, pois se trata de clássico que chama a atenção não só na Itália, mas no mundo. São clubes que possuem tradição e histórias marcadas por glórias. As expectativas para a partida não poderiam ser maiores. As equipes estão acostumadas a comemorar títulos, sobretudo nos últimos anos. Com esses ingredientes, estamos extremamente focados e preparados para enfrentar o rival. A Juventus detém a liderança da competição, pode conquistar o tri do Italiano, e todo cuidado é pouco. Temos consciência de que enfrentaremos o time a ser batido, mas não abaixaremos a cabeça. Se soubermos mesclar cautela com determinação e inteligência, temos grandes chances de voltar com resultado positivo na bagagem´´, disse o lateral brasileiro Jonathan, grande destaque da Inter na temporada.

O camisa 2 da Inter aproveitou a oportunidade para comentar a disputada briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. No momento, a Internazionale detém a quinta colocação na tabela e a última vaga para a Liga Europa. O clube milanês possui 33 pontos, um a mais que Torino, Parma e Verona.

``Infelizmente não conseguimos nos classificar para nenhum dos grandes torneios internacionais. Foi uma situação delicada, mas que não se repetirá. A Inter é equipe de grande expressão e nos dedicaremos para que possamos disputar os principais títulos europeus. Estamos na zona de classificação para a Liga Europa, mas temos consciência de que muita coisa ainda pode acontecer. Nessas horas devemos manter os pés no chão, tendo tranquilidade para continuar o nosso trabalho da melhor forma possível. Estamos em momento chave da competição, o ideal é não vacilarmos e buscarmos nos aperfeiçoar cada vez mais´´, concluiu.

A Internazionale, de Jonathan, visita La Vecchia Signora neste domingo (2/2), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. A bola rola às 17h45 (de Brasília) na Juventus Arena, em Turim.






Fonte e foto: Francis Melo

Nenhum comentário: