sábado, 1 de fevereiro de 2014

São Carlos inicia caminhada na Terceira Divisão do Paulista

Após dois anos o São Carlos Futebol Clube (veja o mascote) volta a campo pelo Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). O caminho de volta à Segunda Divisão (Série A-2) começa na noite deste sábado (1/2), diante do Tupã, às 19 horas no estádio Alonso Carvalho Braga, na cidade de Tupã, em partida válida pela primeira rodada da competição.

Elenco e comissão técnica demonstram confiança para o início do campeonato. O volante Galiardo acredita em boa atuação na estreia contra o Tupã.

``A confiança é muita grande para que possamos fazer grande campeonato. Tivemos boa preparação, estrutura e todo respaldo pela nossa diretora. Queremos buscar o acesso e levar novamente o São Carlos na Série A-2´´, completou.

Para o técnico Roberto Oliveira todos estão comprometidos a fazer grande campanha.

``Sem faltar com respeito aos nossos adversários, mas estamos muito fortes para conseguirmos nossos objetivos. Queremos ficar com uma das quatro vagas na Série A-2 de 2015´´, explicou.

Com seis participações na Série A-3, o São Carlos tem como melhor campanha a edição de 2011, quando terminou em terceiro lugar e conquistou o acesso. Ao todo, a Águia da Central já disputou 124 jogos pela competição. Foram 46 vitórias, 32 empates e 46 derrotas, somando ao todo 170 pontos ganhos. Já o confronto inicial de 2014 será inédito, pois as duas equipes jamais se enfrentaram na história.

Sobre o torneio

Na primeira fase, as 20 equipes jogarão entre si em turno único. Avançam para fase decisiva os oito melhores classificados. Os quatro últimos serão rebaixados à Quarta Divisão.

Na segunda fase as oito equipes serão divididas em dois grupos com quatro times cada, que jogarão em turno e returno, dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores classificados de cada chave garantem o acesso à Série A-2 de 2015. Os campeões de cada chave decidem o título em dois jogos.

A partida terá transmissão ao vivo pela internet através dos sites São Carlos em Rede, São Carlos Dia e Noite e Giro da Bola.


Primeira rodada da Terceira Divisão:

Sábado - 1/2

16 horas: Taubaté x Santacruzense

19 horas:

Novorizontino x Sertãozinho
Tupã  x São Carlos

Domingo - 2/2 - 10 horas

Matonense x Juventus
América x Flamengo
Francana x Independente
Votuporanguense x Inter de Limeira

16 horas

Guaçuano x Rio Preto
Cotia x Joseense

OBSERVAÇÃO:

A partida entre Água Santa x Noroeste estava marca para o estádio Distrital Inajar, em Diadema, mas o Ministério Público interditou o local e a mesma foi SUSPENSA pela FPF e será reagendada.



Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: