terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Vadão analisa as três vitórias consecutivas no comando da Ponte

Oswaldo Alvarez foi apresentado com novo treinador da Ponte Preta na manhã do sábado, dia 1º de fevereiro. Nos nove dias que se seguiram, foram três jogos e três vitórias. Tudo isso com o pouco tempo entre uma partida e outra e tendo comandado apenas um treinamento coletivo, na última sexta-feira (72).

Apesar dos expressivos resultados e de ter levado a Ponte já à segunda posição no grupo, com uma partida a menos que os demais concorrentes, Vadão mantém os pés no chão e diz que o caminho ainda é longo.

``O céu e o inferno são muito próximos no futebol. Um ou dois jogos podem te levar de um lugar para o outro rapidamente. No entanto, mais importante do que simples vitórias, foi o resultado em cima de grandes equipes como Corinthians e São Paulo dentro de casa e ainda em cima do Comercial, fora. Nós não estamos jogando um futebol espetacular. Estamos melhorando e nos disciplinando taticamente, mas ainda falta muita coisa para ficarmos prontos´´, pontuou Vadão.

O comandante da Macaca também analisa a atuação da equipe na última vitória no Majestoso, diante do São Paulo.

``Como estava muito calor o jogo ficou muito lento e não é possível imprimir muita velocidade. O time que é mais técnico começa a tocar a bola e acaba achando o caminho do gol. Quando estávamos com a bola a gente queria chegar no gol muito rápido, esticava as bolas e devolvia para o São Paulo. Eles estavam tocando e nós assistindo e nos desgastando mais para correr atrás. No final do primeiro tempo e no segundo tocamos mais, tivemos mais posse de bola e equilibramos as ações, eles tiveram que correr sem a bola e se desgastaram´´, disse Vadão.

Ele comenta também a evolução do atacante Alemão, artilheiro do time com três gols, que há duas ou três rodadas atrás estava sendo vaiado pela torcida e saiu aplaudido de pé por todo o estádio diante do São Paulo.

``Isso aconteceu pela mudança de posicionamento e pela postura dele. O deixamos mais livre, hoje temos outros dois atacantes se ele não estiver na área. Resguardadas as devidas proporções, em termos de posicionamento estamos fazendo com ele o que o Barcelona faz com o Messi. E pelo amor de Deus, que ninguém escreva que eu disse que somos o Barcelona´´, brincou Vadão.

O treinador ainda complementa em relação ao jovem atacante.

``O Alemão quer jogar, tem vontade de fazer grande campanha com a camisa da Ponte, conversou muito comigo sobre isso. É preciso registrar que estou satisfeito com a evolução do time, digo que há muito para se fazer, mas estou muito satisfeito com o retorno e em especial com a disciplina tática. Por sinal, o (goleiro) Roberto me ajuda muito a cobrar isso, conto muito com ele neste sentido´´, disse o comandante alvinegro.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: