terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Willian Magrão mostra versatilidade e faz gols com a camisa da Lusa

Com 27 anos, o volante Willian Magrão está defendendo em 2014 o seu quinto clube na carreira, a Portuguesa. Revelado pelo Grêmio, ele teve passagens também por Cruzeiro, Ponte Preta e Figueirense. Em todas as equipes, o jogador teve reconhecimento não apenas pelo seu espírito de liderança e bom futebol, mas também pela versatilidade.

Volante de origem, Willian Magrão sempre que foi solicitado atuou como zagueiro e se saiu bem. Na Lusa, não poderia ser diferente. Após atuar da segunda até a quinta rodada do Paulistão como volante, ele teve a primeira oportunidade de jogar como zagueiro diante do Linense, no último domingo (9/22), e não decepcionou. A Portuguesa goleou no Canindé por 4 a 0 e o versátil jogador marcou um dos gols.

Sobre o fato de ser versátil, Willian Magrão enaltece o futebol moderno e questão tática para ajudar o treinador.

``Hoje o atleta precisa saber atuar em mais de uma função. O técnico gosta deste tipo de jogador, principalmente porque ele sabe que pode alterar a equipe dentro de uma partida sem necessariamente fazer uma substituição´´, explicou Willian Magrão, que vem sendo o capitão da Portuguesa na era Argel Fucks.

Após um começo instável no Campeonato Paulista, a Portuguesa cresceu de produção justamente no momento de evolução de Willian Magrão, que atuou os 90 minutos das últimas três partidas da Lusa no estadual. Ele comemora o bom momento no Canindé.

``A sequência para o jogador é muito importante. Dá mais confiança para você ir ganhando no aspecto físico e de ritmo de jogo. Assim você consegue desenvolver e mostrar a sua qualidade´´, justificou.

Quarto lugar do grupo C do Paulistão com sete pontos, a Portuguesa volta a campo pelo estadual no próximo sábado, às 21 horas, contra o São Paulo, no Morumbi. Com dois gols nos últimos dois jogos Willian Magrão está confiante em outra boa atuação da Portuguesa, apesar do respeito pelo adversário.

``Vai ser um jogo muito difícil. Eles jogarão em casa e tem time de qualidade. Porém, o nosso time encaixou e as duas vitórias seguidas nos dão tranquilidade para ter semana boa de preparação. Temos condições de fazer bom jogo e sair com o resultado positivo. Espero ajudar novamente a Portuguesa, seja defendendo, que é minha função inicial, ou marcando gols quando tenho a oportunidade de ajudar o ataque´´, concluiu.







Foto: Dorival Rosa/Portuguesa
Fonte: AV

Nenhum comentário: