terça-feira, 11 de março de 2014

América-MG encara Boa Esporte de olho na vaga nas semifinais do Mineiro

O América tem pela frente, nesta quarta-feira (12/3), sua primeira grande decisão na temporada. A equipe recebe o Boa Esporte, na Arena Independência, em partida adiada da terceira rodada, precisando da vitória para manter vivas as chances de classificação às semifinais do estadual. O treinador Moacir Júnior, apontado como um dos grandes responsáveis pela recuperação do Coelho no campeonato, mostrou confiança em bom resultado e na qualificação entre os quatro primeiros.

``Em competições de pontos corridos, todos os jogos são vistos como decisão, todos do nosso grupo sabem disso. Entretanto, essa partida tem carga ainda mais importante porque é praticamente nossa única chance de alcançar a próxima fase do Mineiro, o que é um dos objetivos que traçamos quando cheguei ao clube. Primeiro retiramos o América de qualquer possibilidade de rebaixamento e estamos tranquilos. Mas a qualificação às semifinais seria grande prêmio para o empenho dos jogadores, que têm trabalhado arduamente para assimilar a nossa proposta de jogo e alcançar vitórias. Contra o Villa, na última rodada, os três pontos nos escaparam mesmo após realizarmos excelente primeiro tempo. Estamos corrigindo os pontos que não saíram como o desejado para frente ao Boa conseguirmos aproveitar as oportunidades e matar o jogo assim que tivermos as chances´´, disse o treinador.

Os duelos entre América e Boa Esporte não se limitarão à competição local. Os times se confrontam ao menos mais duas vezes no ano pela Série B do Brasileirão. Moacir lembra da força das duas equipes e ressalta as dificuldades que o Coelho enfrentará contra um rival direto pelo G-4.

``Se observarmos num âmbito nacional, América e Boa fazem parte hoje do grupo de clubes estruturados no Brasil. Isso não é pouca coisa. Esse é jogo que, com o passar dos anos, pode até tomar contornos de clássico. O Boa vem de boas campanhas nas últimas temporadas, ano passado brigou pelo acesso para a Série A, assim como o América. São times que têm objetivos similares na temporada, a classificação às semifinais e a promoção no Brasileiro. Esses ingredientes tornam o jogo ainda mais interessante e decisivo. Vamos lutar muito por esses três pontos e, caso a vitória venha, teremos boas perspectivas de sequência no torneio. Respeitando muito o bom oponente que enfrentaremos, vamos pra cima e contamos com o apoio irrestrito do nosso torcedor. Precisamos do resultado e confio muito que vamos conseguir´´, arrematou.

A bola rola para a decisão a partir das 19h30, no Independência.





Foto: site oficial do América-MG
Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: