terça-feira, 11 de março de 2014

Com direito a voadora, Aloisio marca e time chinês ganha a primeira na Liga dos Campeões da Ásia

Na manhã desta terça-feira (11/3), o atacante Aloisio abriu o placar aos cinco minutos de jogo e foi fundamental para o Shandong Luneng derrotar o Cerezo Osaka, time do atacante uruguaio Diego Forlán, no Japão, por 3 a 1, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia. Vágner Love, aos 27 do primeiro tempo e aos 11 minutos da segunda etapa, sacramentou a vitória.

Além de ter feito o primeiro gol do jogo, o Boi Bandido foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou um troféu da Confederação Asiática de Futebol. Com o resultado, o time comandado pelo brasileiro Cuca atingiu a liderança do grupo E do principal torneio do continente, com quatro pontos.

Pohang Steelers, da Coreia do Sul, também soma quatro pontos mas fica atrás pelo saldo de gols. Buriram United, da Tailândia, e Cerezo Osaka completam o grupo com um ponto cada. Além dos brasileiros Aloisio e Vágner Love, o meia argentino Montillo, ex-Santos, também atuou como titular.  

Feliz com o seu primeiro gol em uma partida oficial pelo novo clube, Aloisio falou sobre a importância da vitória e de ter sido escolhido o melhor jogador da partida.

``Apesar de termos jogado fora de casa, conseguimos impor nosso ritmo e nos recuperamos do empate da primeira rodada. Nosso grande objetivo é conquistar a Liga dos Campeões da Ásia e poder disputar o mundial de clubes no fim do ano. Hoje saímos de campo satisfeitos porque demos mais um pequeno passo rumo à próxima fase. Também fico contente porque marquei o meu primeiro gol oficial pela equipe. Apesar de ter feito alguns durante os amistosos na pré-temporada, esse foi o meu primeiro em partida oficial. E espero que seja o primeiro de muitos porque quero dar muitas voadoras por aqui. Mas sobre o troféu de melhor do jogo, eu daria para o Vágner Love, que jogou demais”, analisou o Boi Bandido, que foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo.

Desde que chegou ao Shandong Luneng no início deste ano, o ex-atacante do São Paulo jogou três partidas, marcou um gol, conquistou duas vitórias e um empate. O camisa 31 afirmou que, aos poucos, vai se acostumando com a nova vida.

``Ainda me sinto um pouco perdido, estou conhecendo nova cultura, novos costumes, que são bem diferente dos nossos e não é fácil. Mas, aos poucos, vou me adaptando. As pessoas me receberam muito bem e a estrutura do clube é espetacular. Isso facilita demais. Agora o principal é trabalhar bastante e conseguir fazer com que o time possa conquistar os objetivos desejados pela diretoria, que montou equipe competitiva trazendo Montillo, Cuca, mantendo o Love, que é de seleção brasileira. Temos grandes chances de conquistar títulos nesta temporada´´, projetou o Boi Bandido.

Para assistir todos os gols do jogo, acesse http://goo.gl/3t7QUa






Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: