sexta-feira, 14 de março de 2014

De olho no São Paulo, zagueiro do Ituano faz história no clube

O zagueiro Anderson Salles, de olho no duelo decisivo contra o São Paulo, no Morumbi, neste domingo (16/3), na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, só tem motivos para comemorar. O atleta se tornou o maior artilheiro do Ituano na história do Estadual e já está entre os recordistas de jogos.

O gol de pênalti marcado no último sábado (8) foi o 17º de Salles na história do Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Com 17 gols ultrapassou o atacante Romeu, que marcou 16 gols entre 1990 e 1994 em 109 jogos. Média de 0,14 gols por jogo.

O zagueiro de Araçariguama completou no sábado sua 53ª partida. Portanto, sua média é de 0,32. Com 53 jogos, Anderson Salles é o oitavo jogador da história do Ituano com mais jogos no Paulistão.

``Estou muito feliz com essa marca. Para mim é muito gratificante. Já estou aqui há cinco anos e tenho muito orgulho de vestir essa camisa´´, disse o atleta.

Anderson Salles chegou ao Ituano para a temporada 2010 com 21 anos. Foi titular em três jogos. No ano seguinte marcou seu primeiro gol. Foi em Santo André, em chute de fora da área, com bola rolando, no empate em 1 a 1.

Foi um dos poucos gols que ele não marcou de bola parada. Nesse ano, Salles fez de pênalti um dos gols da vitória contra o Noroeste na última rodada. No ano passado, o zagueiro deu assistência para o primeiro gol na vitória contra o Palmeiras, na última partida da competição.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Paulistão, o Ituano só depende de si para chegar aos dois objetivos. Conseguir a vaga para a Série D do Brasileiro e passar para a próxima fase.

``Falta pouco. Temos mais dois jogos. Temos confronto muito importante domingo, no Morumbi, contra o São Paulo. E vamos para jogar de igual para igual. Respeitar a equipe deles, mas temer jamais´´, completou.

Na tabela de classificação do Paulistão, o Galo soma 22 pontos e é o segundo colocado do Grupo B. O Tricolor é líder do Grupo A com 24 pontos.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: