terça-feira, 18 de março de 2014

Diego Alves é considerado melhor jogador do Valencia na temporada

Diego Alves tem contrato com o Valencia até junho de 2015 e a boa fase do goleiro brasileiro faz a imprensa local chamar a atenção para o futuro do camisa 1. A capa da versão impressa do Super Deporte, principal veículo do segmento esportivo da comunidade autônoma valenciana, foi às bancas nesta terça-feira (18/3) com a seguinte manchete: “Alves, renovação já!” O texto de apoio alerta: “o brasileiro é o melhor da temporada e o contrato acaba em 2015”.

``Tenho recebido destaque importante pelas atuações recentes. Esse ano acabou o revezamento entre os goleiros e isso fez com que eu tivesse mais sequência. Com ritmo de jogo, fica mais fácil de retomar a confiança, de manter a segurança para jogar. Os pênaltis defendidos também têm repercussão muito grande´´, observa o goleiro recordista em defesas de penalidades máximas na Liga da Espanha: parou 12 das 29 cobranças desde 2007 - uma foi para fora e outra bateu no travessão. Contando competições europeias, defendeu 15 de 31 chutes.

Na quinta-feira (20), o Valencia poderá confirmar classificação e garantir-se entre os oito melhores da Liga Europa. Semana passada, após defender um pênalti quando o placar ainda era de vantagem mínima e o time estava com um jogador a menos, o goleiro foi decisivo na goleada por 3 a 0 sobre o Ludogorets, em Sófia, na Bulgária, pela partida de ida das oitavas de final.

Em cinco jogos como titular na segunda maior competição continental, o brasileiro sofreu apenas um gol.

``Estamos bem na Liga Europa, fizemos resultado expressivo fora de casa em jogo de aproveitamento das oportunidades. Fomos menos ao ataque do que o adversário, mas mostramos mais eficiência. Isso faz a diferença no sistema de mata-mata com gol qualificado como critério de desempate. Temos boa vantagem para o jogo de volta e agora é preciso confirmar para continuar entre os melhores´´, analisa.





Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: