sexta-feira, 14 de março de 2014

Diego Alves fala da fama de pegador de pênalti no Valencia

O Valencia deu importante passo rumo às quartas de final da Liga Europa na última quinta-feira (13/3). Jogando em Sófia, na Bulgária, o time espanhol contou com grande atuação do goleiro brasileiro Diego Alves para golear o Ludogorets por 3 a 0. O camisa 1 chegou a pegar um pênalti quando o placar era de vantagem mínima.

Barragán, Cartabia e Senderos garantiram o resultado que será defendido no estádio Mestalla no dia 20 de março, quando haverá a definição dos classificados.

Eram 24 minutos do primeiro tempo. Os visitantes venciam os donos da casa por 1 a 0, quando Seydou Keita derrubou Roman Bezjak na área: pênalti e cartão vermelho para o defensor. Então vice-artilheiro da competição com seis gols, Bezjak ajeitou a bola. O camisa 1 posicionou-se em frente ao atacante, diante da bola. Tentou encarar o adversário, que não levantou a cabeça enquanto tomava distância. Diego voltou para a linha do gol. Esperou o apito e a definição do cobrador. Caiu no seu canto direito, esticou o braço para o chão e evitou o empate.

``Era momento decisivo do jogo, eles buscavam o empate, a pressão da torcida era enorme. Um gol deles poderia mudar tudo. Chamo o pênalti de guerra psicológica. Fiquei olhando para ele para ver se me encarava, tento desconcentrar o cobrador. Mas ele não levantou a cabeça. Cada um tem sua estratégia. Fui feliz e consegui evitar o empate. Foi importante para nos reajustarmos com um jogador a menos´´, analisa o especialista em pegar penalidades.

Desde 2007 na Liga da Espanha, foram 12 defesas de Diego Alves em 29 cobranças de pênalti, recorde que divide com o experiente Palop, de 40 anos.

Em cinco partidas pela Liga Europa, Diego Alves completou quatro jogos sem sofrer gol e foi vazado apenas uma vez. Já o Ludogorets perdeu a invencibilidade na competição.







Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: