segunda-feira, 17 de março de 2014

Hélton sofre lesão grave e passa por cirurgia em Portugal

O goleiro brasileiro Hélton, do Porto, de Portugal, terá mais um grande desafio em sua carreira. Ele foi submetido nesta segunda-feira (17/3) a cirurgia para reconstruir o tendão de Aquiles do pé direito, rompido no clássico com o Sporting, domingo (16), pelo Campeonato Português.

A cirurgia foi realizada no Hospital Trindade, no Porto, e segundo os médicos Leandro Massada e José Carlos Noronha, foi um sucesso. O presidente do clube, Pinto da Costa, esteve no hospital. Ainda não há previsão para o retorno do goleiro, que tem contrato com Porto até junho de 2015, aos gramados.

``Nunca tive lesão tão séria na carreira, que precisasse de cirurgia. Mas faz parte da carreira de jogador de futebol e estamos sujeitos à isso.  Segundo os médicos, a cirurgia ocorreu dentro do esperado e agora vou me dedicar integralmente à minha recuperação. Não quero estabelecer prazos, vou seguir o plano traçado pelos médicos, mas farei o que estiver ao meu alcance para voltar o mais rápido possível´´, disse Hélton.

Desde que se lesionou, o goleiro recebeu inúmeras manifestações de apoio e carinho, até mesmo de torcedores de clubes rivais.

``Nesse momento difícil o apoio da família e amigos está sendo fundamental. Agradeço também aos torcedores do Porto pelas demonstrações de carinho e fiquei surpreso pelas mensagens que recebi de torcedores rivais. Isso mostra a força que tem o futebol´´, completou.




Fonte: SMG

Nenhum comentário: