sexta-feira, 14 de março de 2014

Lincoln analisa saída do Coritiba e chegada no Bahia

Lincoln está preparado para o novo desafio em sua carreira. Após ser uma das revelações do Atlético-MG e ter passagens pelo futebol alemão e Palmeiras, o meia deixou o Coritiba após três temporadas. No Coxa, foram 110 jogos, com 18 gols marcados e 17 assistências. O meia ajudou o time a chegar às final da Copa do Brasil e conquistar o estadual de 2012, além de ter o prazer de ser campeão paranaense mais uma vez, em 2013, ocasião em que o clube foi tetracampeão da competição. E com um grande experiência no futebol, o jogador chega ao Bahia para atuar pela primeira vez em uma equipe do nordeste do país.

Lincoln fala de suas primeiras impressões no Tricolor de Aço.

``Trata-se do clube com uma das maiores torcidas do Brasil, maior vencedor do Estado e que tem tradição enorme. Será novo desafio na minha carreira e espero corresponder da melhor forma a confiança que foi depositada no meu futebol. Acredito que o Bahia está pensando alto nos últimos anos e investindo para ter time competitivo. Vive nova era com a Fonte Nova, um dos melhores estádios do país, e é muito gratificante poder fazer parte desse momento. Chego para contribuir e ajudar o time a fazer boa temporada. Temos bom desafio, que é voltar a ganhar o Campeonato Baiano, e vamos brigar por isso´´, prometeu.

Lincoln chegou ao novo clube na semana passada e já se juntou ao grupo rapidamente. O meia treinou durante os 10 últimos dias, se destacando nos coletivos. O jogador valoriza a preparação pessoal para a temporada e elogia o treinador Marquinhos Santos.

``Chego bem preparado para contribuir com bom futebol. No Coritiba fizemos pré temporada de pouco mais de um mês, visando atingir o ápice da forma física e técnica. Dessa forma, não tinha tempo a perder e já pude treinar normalmente com os demais jogadores. Pelo fato de ter feito preparação prolongada com o grupo do Coritiba, fiz um jogo apenas antes de vir para cá, mas pude contribuir com duas assistências e conquistamos boa vitória. Agora, no Bahia, é continuar com a mesma forma e fazer grandes atuações. Além disso, fico feliz por trabalhar novamente com o Marquinhos, que considero grande técnico, com ideias modernas e promissoras. Ano passado conquistamos o tetracampeonato paranaense, que ficou na história, e ele teve papel decisivo naquele título. Tomara que a dobradinha também dê certo no Bahia´´, concluiu.

O Bahia entra em campo neste domingo (16/3), às 16 horas, contra o Vitória da Conquista, pela sétima rodada da segunda fase do Baiano. Na liderança do grupo 3, o Tricolor de Aço precisa de apenas um empate no estádio Lomanto Júnior, para se classificar para as semifinais com uma rodada de antecipação.






Fonte e foto: Francis Melo

Nenhum comentário: