sexta-feira, 7 de março de 2014

Montillo estreia com vitória no Campeonato Chinês

Vice-campeão da temporada passada, o Shandong Luneng, do meia Montillo, ex-Santos, estreou com vitória no Campeonato Chinês. Com mais uma boa atuação do argentino, a equipe comandada pelo técnico Cuca, ex-Atlético-MG, venceu o Harbin Yiteng por 1 a 0, em casa, nesta sexta-feira (7/3).

Ciente de que a equipe ainda irá evoluir com a sequencia de jogos, o ex-camisa 10 do Santos disse que o mais importante foi a vitória nesta primeira partida da competição.

``Nossa equipe pressionou o adversário o tempo todo e o mais importante foi conquistar a vitória nesta primeira partida. O time deles teve a proposta de ficar atrás o tempo todo. Criamos várias oportunidades e conseguimos um gol no fim da partida. A vitória foi importante já que, pela qualidade da nossa equipe, deveremos encontrar muitos times com esta postura defensiva. O clube montou time que tem capacidade de brigar pelo título novamente e vamos mostrar com a sequência de jogos. Tivemos boa preparação e a tendência é que a equipe cresça a cada partida´´, disse Montillo.

Hyuri e Rafael Marques estreiam sábado

Enquanto Montillo estreou com vitória, os ex-botafoguenses Hyuri e Rafael Marques vão a campo neste sábado (8). O Guinzou Renhe, de Hyuri, pega o Jiangsu Sainty, do também ex-botafoguense Elias. Apesar do pouco tempo no país, Hyuri já se sente à vontade na nova equipe.

``Estou muito confiante para minha estreia na China. Fiz pré-temporada forte e fui bem nos amistosos. Nossa equipe tem trabalhado muito com a bola no chão, fazendo prevalecer o passe e estou gostando da forma como estamos atuando. O treinador tem me colocado para jogar mais pelo lado direito do campo, que é onde eu mais gosto de atuar e isso vem sendo determinante no meu rendimento. Sabemos que precisamos ter cuidado. O time do Jiangsu Sainty joga de forma muito compacta, saindo da defesa para o ataque sempre em bloco e os zagueiros são altos e perigosos na jogada de bola aérea´´, afirmou Hyuri.

Já o Henan Jianye, de Rafael Marques, enfrentará o Guangzhou Evergrande, que não terá os brasileiros Elkeson e Muriqui. Elkeson, artilheiro do último campeonato chinês, com 23 gols, está suspenso. Já o melhor jogador da Liga dos Campeões da Ásia de 2013 sentiu uma lesão na vitória por 4 a 2 sobre o Melbourne Victory, na semana passada.

``Vamos enfrentar em nossa primeira partida na temporada o atual campeão chinês e da Liga dos Campeões. Certamente teremos jogo duro, na casa do Guangzhou e vamos ter que jogar com inteligência. Para nossa sorte eles estarão sem a dupla de ataque titular, mas ainda teremos dificuldades. Espero fazer boa partida e acredito que nossa equipe tenha potencial para surpreender´´, afirmou Rafael Marques.





Fonte: SMG

Nenhum comentário: