terça-feira, 11 de março de 2014

Novorizontino comemora 13 anos buscando outro acesso

Fundado em 2001, no dia 11/3, o Grêmio Novorizontino, o novo Novorizontino da cidade de Novo Horizonte, interior do estado de São Paulo, completa 13 anos de existência.

O clube  manda seus jogos no estadio municipal da cidade, o Estadio Jorge Ismael de Biasi, popular Jorjão. Adotou as mesmas cores e a mascote do Grêmio Esportivo Novorizontino (GEN), que falido acabou sendo extinto em 1999.

Para recuperar o prestígio do futebol profissional da cidade, que viveu seu auge no ano de 1990 com o vice-campeonato paulista com o GEN, contando com o apoio de torcedores, dirigentes, empresários e ex-jogadores da cidade, sendo o principal deles o atacante Alessandro Cambalhota, em 2010, o Grêmio Novorizontino se profissionalizou e se filiou à Federação Paulista de Futebol.

No dia 6 de maio de 2012, o time auri-negro estreou na Quarta Divisão do Campeonato Paulista com derrota fora de casa para o rival José Bonifácio, 2 a 1.

Ao longo da competição conquistou 17 vitórias e construiu uma série invicta de 17 partidas e, assim, em seu primeiro ano de campeonato  profissional, o Tigre conquistou o acesso a Serie A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista.

Em  2013, o Novorizontino ficou com a 14ª colocação da Série A-3.

Momentaneamente, em disputa da primeira fase da A-3, o Tigre se encontra na segunda colocação da competição com 19 pontos e vem demonstrando ser um sério candidato a conquistar uma das quatro vagas de acesso à Serie A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: