sábado, 15 de março de 2014

Ponte e São Bernardo perdem. Macaca está classificada às quartas do Paulistão

A Ponte Preta (veja mascote ao lado) está classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista. E vai enfrentar o Santos, em jogo único, na Vila Belmiro. Mas a classificação na última rodada da primeira fase foi sofrida. A Macaca perdeu para o Palmeiras, de virada, por 3 a 2, no Pacaembu, mas foi beneficiada com a derrota do São Bernardo, adversário direto pela vaga, por 2 a 1 para o Bragantino, em Bragança Paulista. As duas partidas foram realizadas neste sábado (15/3).

Em arbitragem polêmica no Pacaembu, a Ponte Preta abriu o placar com gol de Rossi logo aos dois minutos do primeiro tempo. Mas a Macaca, do técnico Vadão, recuou demais, foi massacrada pelo Palmeiras, mas conseguiu segurar o resultado ao longo do primeiro tempo.

Na etapa final, com gols de Eguren e Alan Kardec, cobrando pênalti, o Palmeiras virou o placar. Porém, Silvinho, também em penalidade máxima, deixou tudo igual. Quando o empate parecia estar sacramentado, o Verdão chegou ao gol da vitória com de Mendieta, aos 42 minutos.

Mas a tristeza pela derrota no fim acabou virando alegria com a derrota do São Bernardo no mesmo Grupo C. Agora, faltando apenas uma rodada para as duas equipes encerrarem a participação na primeira fase do Campeonato Paulista, a Macaca, classificada, está com 24 pontos, contra 20 do Tigre do ABC, que também ficou sem a vaga na Série D do Brasileiro.

As duas vagas na Série B estão sendo disputadas pelo Botafogo, Ituano, Audax, Rio Claro e Penapolense.

Nenhum comentário: