quinta-feira, 6 de março de 2014

Portuguesa apoia AACD no Paulistão

O clássico entre Portuguesa e Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, que acontece nesta quinta-feira (6/3), no Pacaembu, marcará a renovação da parceria da Lusa com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. Os jogadores entrarão em campo com a hashtag #DOEAACD estampada nas costas da camisa para incentivar as doações à Instituição, que é referência nacional na reabilitação de pessoas com deficiência física.

Ao todo serão quatro partidas em apoio à AACD: Palmeiras, Bragantino (11/3 no Canindé), Oeste (18/3, em Itápolis) e Rio Claro (23/3, no Canindé). Os jogos marcarão o término da primeira fase do Paulistão.

``Essa parceria é excelente para todos. Do lado da Portuguesa, mostra o engajamento do clube com a causa da AACD. Toda entidade séria precisa ter essa responsabilidade social que a Lusa tem, além do apreço pelo trabalho desenvolvido pela AACD", disse José Luiz Ferreira de Almeida, vice-presidente de Marketing da Portuguesa.

A parceria também e vista com bons olhos pela instituição, que encontra no esporte mais popular do país uma maneira de divulgar seu trabalho. E nada melhor que uma camisa com a visibilidade da Lusa para tanto.

``O esporte tem sido um dos canais mais importantes no trabalho de reabilitação e inclusão social de pacientes da AACD. É emocionante perceber que times tradicionais como a Portuguesa apoiam e ajudam a propagar o nosso esforço no caminho de construir um futuro melhor, mais inclusivo e com mais possibilidades para todos”, afirma Angelo Franzão, superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD.

Durante a realização do Teleton em 2011 e 2012, a Portuguesa já havia apoiado a AACD. Além da Lusa, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, entre outros grandes clubes do futebol nacional, já realizaram ações com a instituição.

Sobre a AACD

A AACD, com 63 anos de atividades, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos - presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso -, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

Nenhum comentário: