sábado, 15 de março de 2014

Rafael Costa busca espaço na Coreia do Sul

Há dois meses na Coreia do Sul, o atacante Rafael Costa está vivendo nova fase na carreira. Atuando num país com futebol completamente diferente do qual estava acostumado, o jogador passa por processo de adaptação. Agora com a camisa do FC Seoul, o ex-artilheiro do Figueirense quer mostrar o mesmo futebol que o fez um dos maiores destaques do futebol brasileiro na última temporada.

``Estou melhorando a cada jogo. Ainda não estou totalmente adaptado, mas já evolui bastante desde que cheguei aqui. Aos poucos vou conquistando meu espaço na equipe´´, analisou o atleta, que é o único brasileiro no time.

A temporada de jogos teve início no final de fevereiro e, de lá pra cá, Rafael Costa atuou nas três partidas oficiais que o clube realizou até o momento. O FC Seoul disputa duas competições,  a Liga Coreana (K-League) e a Liga dos Campeões da Ásia, competição a qual o time está invicto, com uma vitória de 2 a 0 contra o Coast Mariners, da Austrália, e um empate em 1 a 1 com o Beijing Guoan, da China.

``Estamos na liderança do nosso grupo na Liga da Ásia e focados em classificar para a próxima fase. A equipe vem jogando bem e queremos dar sequência nesse desempenho´´, enfatizou o atacante, que já marcou dois gols pela equipe em jogos-treino na pré-temporada.

As próximas duas partida do FC Seoul são fora de casa. Nesta sábado (15/3), a equipe entra em campo pelo Campeonato Coreano contra o Seongnam Ilhwa e, na próxima quarta (19), voltam as atenções para a Liga dos Campeões da Ásia, quando enfrenta o Sanfrecce Hiroshima, no Japão.







Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: