sábado, 15 de março de 2014

Rivaldo anuncia aposentaria e vira apenas cartola no Mogi Mirim

O pentacampeão mundial Rivaldo anunciou neste sábado (15/3) pela manhã que não vai mais atuar como atleta profissional. A despedida de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial foi bem à sua maneira. Longe dos holofotes. Foi comunicada primeiro àqueles que fazem parte do seu dia-a-dia no Mogi Mirim. Os jogadores e funcionários do clube.

A decisão de não atuar mais como atleta surgiu na sexta-feira (14) à noite.

``Ontem à noite havia ligado para o meu filho (Rivaldo Junior) e solicitado a ele que levasse meu material de treino para Itapira, pois iria direto de casa para o estádio. Mas à noite acordei e após alguns minutos de meditação, tomei esta decisão´´, disse Rivaldo aos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube na manhã deste sábado.

Rivaldo reuniu a comissão técnica, funcionários e jogadores nos vestiários por volta das 9 horas de hoje e surpreendeu a todos com a decisão tomada. Visivelmente emocionado e com soluços de choro interrompendo seu discurso, o meia agradeceu a maneira como foi tratado por todos do grupo, enquanto foi jogador do Mogi Mirim neste Paulistão.

``Sou grato a todos pelo carinho e respeito como fui tratado aqui por vocês jogadores e funcionários. Quero que saibam que fui além do que meu corpo permitia. Sacrifiquei-me para ajudar vocês a sair desta situação em que nos encontramos hoje. Não é uma situação desesperadora, mas que merece cuidados. E tenho certeza que vocês irão manter o clube na elite´´, disse Rivaldo.

O ex-jogador e agora somente cartola também registrou a satisfação de ter realizado o sonho de ter atuado ao lado do filho Rivaldo Junior.

``Todos sabem que vim de uma família muito humilde. Tudo que tenho, agradeço ao futebol. Por isso adoro jogar. Foi difícil tomar esta decisão. Muitos queriam que eu parasse antes, mas o futebol está no meu sangue. Ultimamente estava jogando por prazer´´, comentou o agora ex-jogador Rivaldo.

Coincidentemente, a despedida do futebol aconteceu no mesmo local onde ele foi recebido pelo técnico Osvaldo Alvarez no início de 1992, quando fez parte do lendário Carrossel Caipira.  Ao encerrar suas palavras, Rivaldo, mais uma vez demonstrou sua humildade ao dirigir-se para Vanderlei Pereira, roupeiro do clube há três décadas e agradecer pelo carinho e respeito como sempre foi tratado por ele.

Rivaldo agora segue apenas como presidente do Mogi Mirim Esporte Clube e concentra suas atenções para o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda-feira (17) que acusa o clube de racismo e, no jogo de terça-feira, em Itapira, contra o Paulista, quando uma vitória pode garantir a permanência do clube na elite do futebol paulista.

Rivaldo inicio a carreira no Santa Cruz, para depois brilhar no Mogi Mirim, completou 900 jogos oficiais na partida do Mogi Mirim contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, no último dia 9. Atuou no Corinthians, Palmeiras e La Coruña e foi campeão com a Seleção Brasileira da Copa de 2002 e eleito melhor jogador do mundo em 1999, quando atuava pelo Barcelona.

Confira o comunicado de Rivaldo:

``Com lágrimas nos olhos hoje gostaria de primeiramente agradecer a Deus, minha família e a todos pelo apoio, pelo carinho que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim.

Somente tenho que agradecer pela linda carreira que construí durante esses anos. Foram muitos os obstáculos, os desafios, renúncias, saudades, decepções, porém foram muito maiores as alegrias, as conquistas, crescimentos, mudanças. Algumas vezes ensinando outras aprendendo, mas nunca perdi meu foco, sempre com dedicação, determinação e direção de Deus.

Nesta longa jornada, muitas pessoas passaram pela minha vida, alguns por um período, outros amigos que permanecem até hoje. Construí minha carreira em cima de um milagre, saindo de Paulista (Pernambuco), sem nenhum recurso financeiro, sem empresário, incentivos apenas familiar, desacreditado por médicos e técnicos, vi um sonho distante se tornar realidade. Com persistência, dedicação e principalmente com a mão de Deus, cheguei a ser reconhecido como melhor jogador do mundo, pentacampeão mundial, entre muitos outros títulos importantes na história do futebol.

Entre troféus, medalhas, premiações e títulos, em uma terra onde tudo se consome, deixo aqui uma história, talvez um exemplo, mas com certeza um testemunho de que vale a pena crer e lutar.

Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. 1 Corintios 9:25´´





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Mogi Mirim




Nenhum comentário: