sábado, 8 de março de 2014

Robert faz balanço positivo de estágio no Santos e agradece Oswaldo de Oliveira

Acostumado a frequentar o Centro de Treinamentos Rei Pelé por muitos anos como atleta, Robert passou a segunda quinzena de fevereiro acompanhando de perto as atividades do elenco profissional do Santos. O ex-meia cumpriu um período de estágio ao lado de Oswaldo de Oliveira, visando aprimorar seus conhecimentos para iniciar a carreira de técnico.

``Além de poder conviver com amigos de longa data, como o próprio Oswaldo, o (meia) Léo e vários funcionários do clube com quem trabalhei, tive a oportunidade de aprender muita coisa e relembrar outras, mas que antes eu enxergava com os olhos de atleta, e agora pude analisar já com a visão de treinador. Foram duas semanas muito proveitosas e só tenho a agradecer ao Oswaldo e toda a diretoria pela oportunidade´´, declarou o campeão brasileiro pelo Peixe em 2002.

Robert destacou os principais pontos que assimilou do trabalho realizado pelo comandante alvinegro e responsável pela melhor campanha até agora do Paulistão 2014.

``Conversava muito com o Oswaldo e ela falou sobre a importância de estar atento a todos os detalhes e executar muita repetição nos treinos, visando o aprimoramento técnico. Outra recomendação que achei fundamental foi para dar atenção especial aos atletas que não jogam com frequência, para que eles estejam sempre motivados e prontos para quando forem escalados´´, acrescentou.

Com o término do período de estágio no Santos, o Maestro da Vila, como é conhecido pela torcida alvinegra, pretende seguir aprimorando seus conhecimentos. Mas planeja estrear na nova função em breve.

``Fiz vários contatos e é provável que eu realize outros estágios, aqui no Brasil ou mesmo no exterior. Mas já recebi algumas propostas de trabalho e não posso descartar a possibilidade de já assumir uma equipe nos próximos meses´´, finalizou.







Foto: Maurício de Souza - divulgação
Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: