terça-feira, 18 de março de 2014

Sacoman projeta futuro promissor para Ponte Preta

A Ponte Preta retomou os treinos na manhã desta terça-feira (18/3), visando ao confronto contra o Mogi Mirim no próximo domingo (23/3), na última rodada da primeira fase do campeonato Paulista. Um dos atletas mais regulares do elenco, o zagueiro Diego Sacoman, é desfalque certo.

O zagueiro tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, fato raro neste ano. Desde o início de 2014, ele atuou em todos os confrontos do Paulista, o que também está ajudando o atleta a chegar perto da marca de 100 jogos com a camisa alvinegra (até o momento são 93). Mas se é desfalque na 15ª rodada, a presença no time titular contra o Santos pelas quartas de final é garantida.

``Tem males que vem para o bem. Não tinha nada projetado por conta do São Bernardo e da possibilidade de ainda ter briga pela segunda vaga na última rodada. Mas aconteceu o que queríamos e nos classificamos com antecedência. Por coincidência, veio essa suspensão e vou entrar na fase seguinte zerado. No final deu tudo certo nesse sentido´´, comemora o jogador.

``Procurei fazer sempre meu trabalho da melhor forma. Tive momentos bons e ruins, mas com a chegada do Vadão ele me passou confiança e a equipe cresceu no campeonato. Quando todos jogam bem, a individualidade aparece. Com a ajuda de todos, principalmente no setor defensivo,  meu futebol cresceu. Esperamos dar sequência nesse trabalho e melhorar cada vez mais´´, afirmou o zagueiro.

E os números jogam a favor do zagueiro da Ponte. Entre alguns fundamentos que o destacam, Sacoman deu 283 passes (13,6 por partida) com um índice de acerto de 95,1%. Além disso, o zagueiro é o segundo melhor em desarmes, 209 (14,9 por partida). Para completar, o jogador cometeu 21 faltas (1,5 por jogo) levando apenas 3 cartões amarelos, nos 14 confrontos que disputou.

``Calamos muitas pessoas que não acreditavam na gente. Felizmente, nós, o grupo e a comissão, acreditávamos no nosso trabalho e conseguimos provar dentro de campo. Buscamos o São Bernardo, que estava nove pontos na nossa frente, e hoje estamos quatro na frente deles. Tenho certeza que coisas boas estão reservadas para a nossa equipe nesse campeonato´´, disse Sacoman.

``Temos grande desafio diante do Santos, será jogo difícil, mas temos condições de ir na Vila e jogar grande futebol, assim como fomos no Pacaembu e jogamos de igual para igual contra o Palmeiras´´, acreditou o zagueiro, que mostra total confiança nos torcedores alvinegros.

``Para a torcida eu só peço que façam o que sempre fizeram, que é apoiar o time a todo momento. Quando a equipe não está bem, eles sempre nos empurram para que nós consigamos melhorar. O papel deles para nós é muito importante”, ressaltou, e completa mostrando todo seu orgulho em vestir a camisa da Ponte.

``Sempre procurei respeitar a torcida ao máximo. Mesmo nos momentos difíceis, que é normal na vida de todo atleta, busquei fazer meu melhor. Tenho dois anos de Ponte, quase completando 100 jogos, e sempre honro, dou a vida e o sangue nos jogos. Às vezes falhamos, mas respeito e vontade nunca vão faltar´´.

Nenhum comentário: