terça-feira, 4 de março de 2014

Santo André apresenta último reforço para Segunda Divisão do Paulista

O Santo André retornou aos trabalhos nesta terça-feira (4/3) com uma novidade no elenco do técnico Vilson Tadei. Trata-se do meia Cacá, que vinha disputando o Paulistão com a camisa do Comercial, de Ribeirão Preto. Ele é o último reforço contratado pelo Ramalhão para a disputa da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

Vindo de uma família de jogadores, o meio-campista e irmão mais novo de Dedê, ídolo do Borussia Dortmund, da Alemanha, iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético-MG, antes de se aventurar no futebol europeu. No Velho Continente, ele permaneceu oito anos e atuou por quatro equipes diferentes: MSV Duisburg (Alemanha), Aalborg BK (Dinamarca), Odense BK (Dinamarca) e União Leiria (Portugal)

Além da passagem pelo Galo, Cacá jogou no Brasil pelos times do Sport, Operário Ferroviário, Marcílio Dias, Caxias e Comercial. No clube de Ribeirão Preto, o jogador, de 31 anos, esteve em campo em cinco oportunidades no Paulistão, sendo que três foi titular.

Readaptado ao futebol brasileiro, o meia ressaltou as qualidades do elenco do Santo André.

``Conheço alguns jogadores de atuar contra e, por isso, tenho boa expectativa ao integrar o time. O grupo é muito bom e cheguei para ajudar´´, contou o atleta, que conquistou o título do Mundial Sub-17, em 1999, com a Seleção Brasileira.

Já sobre o estilo de atuar, o novo reforço do Ramalhão destacou quais são as suas principais características.

``Sou meia-atacante que gosta de chegar na área para marcar gols´´, disse Cacá, que comparou as duas principais divisões de São Paulo. ``São poucas diferenças, mas a principal é que na A-2 não se enfrenta os grandes. Mas o futebol é a disputa de onze contra onze e tudo se resolve dentro de campo´´, explicou.

Após empatar em 2 a 2 contra o Monte Azul na rodada passada, o Santo André volta a campo neste final de semana para tentar se aproximar do G-4. O confronto dessa vez será contra o Batatais, às 20 horas, no Estádio Osvaldo Scatena, na cidade de Batatais.

Ficha Técnica:

Cacá
Posição: Meia
Nome: Lucas de Deus Santos
Idade: 09/10/1982
Natural: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,71 m
Peso: 71 kg
Clubes: Atlético Mineiro, Sport, MSV Duisburg (Alemanha), CRB, Aalborg BK (Dinamarca), Odense BK (Dinamarca), U. Leiria (Portugal), Operário Ferroviário, Marcílio Dias, Caxias e Comercial.






Fonte e foto: Assessoria de Imprensa do Santo André - Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: