quinta-feira, 6 de março de 2014

Veterano Rodrigão é o novo reforço do São Carlos

Foi apresentado na última quarta-feira (5/3) o experiente atacante Rodrigão, de 35 anos, como novo reforço do São Carlos Futebol Clube para a sequência do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). Com passagens importantes por grandes clubes brasileiros como Inter/RS (2000), Santos (1999 e 2001), Palmeiras (2007), Vitória/BA (2008) e convocado para a Seleção Brasileira em 1999 pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o novo reforço sãocarlense chega para ajudar o time a sair da zona de degola.


Além de deixar as últimas quatro colocações e se livrar do rebaixamento à Quarta Divisão, Rodrigão entende que o São carlos ainda tem condições de reagir e ficar entre os oito primeiros colocados, lutando por vaga na fase decisiva da Terceira Divisão.

O último clube de Rodrigão foi a Portuguesa Santista, em 2013, quando atuou na Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

``Sei que o São Carlos não vive um momento bom na classificação, mas quero poder ajudar meus novos companheiros e a comissão técnica a modificarmos essa situação´´, finalizou.

O São Carlos volta a campo pela Série A-3 no sábado (8), diante do Sertãozinho, a partir das 19 horas, no estádio Frederico Dalmazo, na cidade de Sertãozinho.

Quem fez o contato com Rodrigão foi Nenê Belarmino, companheiro de Pelé no Santos no início da década de 1970 e que ocupa o cargo de gerente técnico do São Carlos.

``Conheço o Nenê há muito tempo e o fato de ele ter feito o convite foi decisivo para que eu aceitasse a transferência. Venho trabalhando fisicamente com o personal Marcel Duarte nos últimos meses e espero ficar à disposição já para o jogo em Sertãozinho´´, disse o goleador, que nas duas últimas temporadas foi o artilheiro do Jabaquara (em 2012) e da Portuguesa Santista (2013).

Rodrigão comentou também sobre a situação de sua nova equipe, que após nove rodadas ocupa o 17º lugar da Série A-3 com nove pontos ganhos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas).

``É verdade que a equipe não está em condição das mais confortáveis. Mas a distância do São Carlos para o oitavo colocado, que garante vaga para a segunda fase, é de apenas quatro pontos. Restam dez jogos a serem disputados e acredito que temos condições de lutar pela classificação e, em seguida, buscar o acesso para a Série A-2´´, concluiu o novo atacante da Águia da Central.







Foto: Tática
Fontes: Tuddo e Tática

Nenhum comentário: