quarta-feira, 14 de maio de 2014

Juventude projeta título da Série C do Brasileiro

A excelente campanha do Juventude na Série C do Campeonato Brasileiro, onde é líder do Grupo B, ao lado do Mogi Mirim, com sete pontos em três jogos, mostra que a equipe muito bem taticamente e, mesmo com muitos atletas jovens, madura na forma de propor a sua forma de atuar, mesmo jogando fora de casa.

No sábado passado (10/5), em partida realizada no Rio de Janeiro, contra o Duque de Caxias, a vitória foi conquistada nesses moldes. O atacante Gustavo Ermel, uma das revelações do clube na temporada, acredita que o time ainda tem muito a crescer com o decorrer da competição.

``Estamos mostrando disciplina tática nos jogos e qualidade técnica quando estamos com a posse de bola. Fizemos três partidas muito boas até agora e isso nos dá confiança para seguir a nossa trajetória no Brasileirão. Mas temos muito a evoluir ainda e tenho a certeza de que isso vai acontecer com o passar dos jogos. O Juventude entra forte na disputa da Série C, e vamos lutar até o fim para levar o clube a outro nível na próxima temporada´´, disse o atacante.

A chegada do técnico Roger Machado, ainda em meio ao Campeonato Gaúcho deste ano, mudou muitas questões internas no Juventude. Além de implementar uma nova metodologia de trabalho, o treinador apostou, desde o começo, na qualidade dos atletas que vieram das categorias de base. Para Ermel, este novo momento valoriza ainda mais tudo o que vem sendo desenvolvido pelo clube nos últimos anos.

``Quando estamos treinando na base sempre olhamos para o elenco profissional e buscamos estar entre eles. É assim em qualquer time do futebol. Nos últimos anos, o Juventude vem fazendo isso. Com a contratação do Roger sentimos que isso ficou ainda mais forte. Ele sempre conversa com o grupo, passa a sua experiência e nos dá tranquilidade para que a gente possa seguir fazendo o nosso melhor. Acho que é por isso que estamos tão bem na Série C e com perspectivas muito boas daqui por diante´´, disse Ermel.

O próximo adversário do Juventude será o tradicional Guarani, de Campinas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, sábado (17), às 16 horas.

``Contamos com a presença do nosso torcedor. A ``papada´´ sempre faz a diferença e esta será mais uma oportunidade para estarem ao lado do nosso time´´, definiu o atacante.




Fonte: Trato

Um comentário:

telas mosquiteiras disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.