segunda-feira, 19 de maio de 2014

Seleção Brasileira Sub-21 está pronta para Torneio de Tolon

O meia-atacante Luan, do Grêmio, foi o autor dos gols da Seleção Brasileira Sub-21 na vitória por 2 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, no último domingo (18/5), em Cariacica, no Espírito Santo. O amistoso marcou o encerramento do período de treinos do grupo que vai defender o país no Torneio de Toulon, na França, a partir da próxima semana.

O técnico Alexandre Gallo utilizou duas equipes na partida preparatória. No primeiro tempo, empate em 0 a 0. Luan foi a campo na segunda etapa e atuou aberto pelo lado direito na linha ofensiva posicionada atrás do centroavante no esquema 4-2-3-1.

O primeiro gol saiu de uma cobrança de pênalti: com o lado interno do pé direito, o camisa 20 colocou no canto direito do goleiro, que pulou para o lado esquerdo. O segundo, ao melhor estilo Luan:

``Entrei em diagonal fazendo o facão, como se diz no futebol. Recebi o lançamento na entrada da área, dominei no peito, deixei quicar uma vez e bati de perna esquerda, cruzado. Fiquei muito feliz pelos gols, por ajudar a seleção e por aproveitar bem a oportunidade oferecida pelo Gallo e comissão técnica. É um sonho vestir esta camisa. Tenho que aproveitar cada segundo. Nosso grupo é muito bom, o ambiente está ótimo. Esses primeiros dias foram para pegar entrosamento. Agora é viajar e fazer o melhor para trazer o título de Toulon´´, disse o jogador, que é destro, após o bom desempenho com a amarelinha.

Esta é a segunda convocação de Luan para a Seleção Brasileira, mas a primeira em que consegue se apresentar. Na anterior, que seria para participar de um período de treinos em Mogi das Cruzes, acabou cortado em função de uma fratura na mão direita.

``Eu fiquei triste naquela época, porque sempre sonhei em ser convocado, mas segui trabalhando, concentrado no Grêmio e fazendo o melhor no clube para ser lembrado outra vez. Graças a Deus aconteceu e agora estou realizando mais esse sonho´´, completa.

Luan e seus companheiros embarcam para a França nesta segunda-feira (19). A estreia acontece na próxima quinta-feira (22), contra a Coreia do Sul. Na primeira fase, o Brasil ainda terá pela frente Colômbia, Inglaterra e Qatar como adversários no Grupo B. Na outra chave estão México, Portugal, França, China e Chile. Os dois melhores de cada grupo classificam-se às semifinais.

Natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Luan Guilherme de Jesus Vieira iniciou a caminhada no esporte aos 15 anos, jogando futsal em sua terra natal. Em 2012, trocou os tênis pelas chuteiras e passou para o futebol de campo vestindo a camisa do Tanabi, equipe profissional, na Série B-1 do Campeonato Paulista. Meses depois, voltou para São José do Rio Preto, defendeu o América e ainda passou pela Catanduvense antes de chegar a Porto Alegre.

Pelo time profissional do Grêmio, soma 24 atuações, com quatro gols marcados e três assistências. Ainda em 2014, Luan foi eleito o melhor meia e a revelação do Campeonato Gaúcho.





Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: