segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Marquinhos Gabriel, ex-Palmeiras, fala da adaptação na Arábia Saudita

Recém-chegado ao Al Nassr, da Arábia Saudita, o meia-atacante Marquinhos Gabriel, ex-Palmeiras, já começa a mostrar a qualidade que despertou o interesse do Mundo Árabe em seu futebol. Em pouco mais de duas semanas morando em Riade, capital Saudita, o atleta mostra-se ambientado aos costumes da cidade e vem dando resposta positiva dentro de campo.

Na estreia de seu time no Campeonato Nacional, vitória por 4 a 1 sobre o Al Najran, com uma assistência e um gol do brasileiro.

``Cheguei e encontrei uma cidade muito boa para morar, a população atenciosa e um clube organizado. Esses três fatores são fundamentais para que um atleta se ambiente o mais rápido possível. Recebi o carinho de todos do elenco, da comissão técnica e dos funcionários do Al Nassr. Por tudo isso, fico feliz em poder ajudar o time de maneira decisiva já no nosso primeiro jogo na Liga. Gol na estreia é sempre importante para qualquer jogador de futebol´´, destacou o meia.

Nesta semana, Marquinhos Gabriel recebeu seu novo companheiro de elenco, o atacante Hernane, contratado junto ao Flamengo. O outro sul-americano no clube é o colombiano René Higuita, preparador de goleiros da equipe. Para o meia brasileiro, o bom relacionamento com todos é essencial para obter sucesso fora do país. Ele ainda ressalta a importância da proximidade cultural para isso.

``Desde o meu primeiro dia no clube, o Higuita sempre me tratou muito bem, me auxiliando com a comunicação quando necessário. O povo sul-americano é assim, gosta de ajudar sempre. Agora, a chegada do Hernane fortalece ainda mais isso dentro do clube. Ele vem com o cartaz de goleador e de uma temporada brilhante pelo Flamengo. Tenho certeza de que representaremos muito bem o Brasil aqui na Arábia Saudita´´, disse Marquinhos.




Fonte e foto: TRATO

Nenhum comentário: