sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fabinho Alves comemora ponto da Chapecoense fora de casa

Com dribles rápidos e jogadas pelos lados do campo, o atacante Fabinho Alves tem características dos antigos pontas do futebol, em extinção no futebol atual. Em campo, a certeza de faltas sofridas próximas à área, situações claras de gol e assistências. Nas partidas em que começou como titular no Campeonato Brasileiro, mais êxitos do que insucessos. Foi assim contra o Flamengo, Atlético-MG e, na noite de quinta-feira (18/9), contra o Corinthians, quando foi decisivo para o gol de empate por 1 a 1, quando após seu cruzamento, o lateral Ferrugem acabou marcando gol contra.

``Fico feliz em poder ajudar. Todos já me conhecem no clube e sabem das minhas características. Graças a Deus tenho tido sucesso nas partidas em que saio jogando e mantido a regularidade para seguirmos na luta contra o rebaixamento. Estou sempre pronto a auxiliar o grupo. O Brasileirão é um campeonato dificílimo de jogar, uma pedreira atrás da outra, então procuro entrar ligado e poder fazer o meu jogo´´, apontou Fabinho.

Além da participação efetiva no lance em que Ferrugem marcou gol contra, o camisa 11 da Chapecoense foi o mais caçado pela defesa corintiana e teve também uma chance na grande área em que Fábio Santos tirou em cima da linha. Semelhante ao que perdeu Guerrero, com boa aparição do volante Wanderson, que entrou na própria vaga de Fabinho Alves.

Consciente, ele lamentou, mas não se abateu. O placar de 1 a 1 manteve a equipe catarinense na 14ª colocação na tabela de classificação, agora com 24 pontos.

``Não matei. Tive a chance, mas não deu. Acho que no domínio, demorei um pouco para concluir, e os jogadores deles se organizaram na frente. Era uma bola que não podia perder. A bola do jogo. Um ponto é válido, mas podíamos ter conseguido os três pontos. Infelizmente o Fábio Santos foi muito rápido e conseguiu tirar aquela bola. Mas só erra quem está ali, não existe essa de ficar abatido ou sentindo culpa, porque a defesa deles teve os méritos também, como o Wanderson teve depois no chute do Guerrero. Saio satisfeito porque muitos já davam como certa nossa derrota. A luta segue e agora é pensar no Grêmio´´, finalizou.

O duelo contra os gaúchos ocorre no próximo domingo, na Arena do Grêmio, às 18h30min, pela 23ª rodada.




Fonte: Aguante

Nenhum comentário: