sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Red Bull Brasil renova contrato de treinador até final de 2015 e estreia na segunda fase da Copa Paulista

O ano de 2014 tem sido especial para o técnico Mauricio Barbieri. Após grande campanha na Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista no primeiro semestre, o treinador manteve o bom rendimento e classificou a equipe para a segunda fase da Copa Paulista com a primeira colocação da chave. O seu grande trabalho não passou despercebido pelos olhos da diretoria do Red Bull Brasil, que nesta sexta-feira (26/9) anunciou a ampliação de seu contrato até o final de 2015.

Mauricio assumiu o Red Bull Brasil em dezembro de 2013 e foi o comandante da equipe no histórico acesso ao Paulistão de 2015. Agora, de contrato renovado, o treinador terá mais tempo para dar sequência ao trabalho, já de olho em 2015.

``É uma satisfação muito grande poder atender às expectativas do clube. Estou honrado por poder continuar a fazer parte dessa história e muito ansioso para mostrar estar a altura dos próximos desafios´´, disse o técnico.

No comando do Red Bull Brasil, Mauricio conta com um retrospecto invejável. São 31 partidas no total, sendo 17 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas.

O próximo compromisso do treinador será neste sábado (27), às 16 horas, quando o Red Bull Brasil enfrenta o Rio Branco, em Americana, no primeiro jogo da segunda fase da Copa Paulista.

Este será o quarto confronto no ano entre as duas equipes. A primeira partida foi ainda pela Série A-2 do Campeonato Paulista, no dia 19 de fevereiro, e o Red Bull Brasil venceu por 3 x 2 em Americana. Pela Copa Paulista, foram mais dois confrontos e mais duas vitórias: 4 x 3 em Campinas e 4 x 2 fora de casa.

O bom retrospecto diante do adversário, no entanto, não ilude o técnico Mauricio Barbieri, que espera mais dois confrontos bem equilibrados agora pela segunda fase da competição.

``O fato de já termos nos enfrentando anteriormente não muda nada com relação ao resultado do jogo, só nos ajuda a conhecer melhor o adversário. Entretanto, a dificuldade pode ser maior agora, pois eles também conhecem bem a nossa equipe´´, alertou o treinador.

Destaque no último confronto entre as duas equipes, quando empatou a partida e deu assistência para o gol da virada nos minutos finais, o atacante Raul concorda com o treinador. Para ele, tudo será diferente a partir da segunda fase da Copa Paulista.

``É um campeonato novo e começa tudo do zero. Na medida em que vamos passando de fase o nível técnico das equipes sobe. Temos que ter ainda mais foco e concentração, a começar pela partida de sábado, contra o Rio Branco´´, avisou o atacante.





Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Nenhum comentário: