segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Jacareí Atlético Clube completa 34 anos sem nada a comemorar

Nesta segunda-feira, dia 27 de outubro, o Jacareí Atlético Clube, o popular JAC, o Tricolor do Vale do Paraíba, completa 34 anos de existência. Desde 1981 é o time de futebol que representa a cidade paulista que lhe empresta o nome, nos campeonatos profissionais instituídos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O JAC foi fundado nas cores vermelho, preto e branco em 1980. O time nasceu da iniciativa de alguns radialistas da Rádio Clube Jacareí, para cobrir a lacuna deixada por outro time da cidade, o Esporte Clube Elvira, que desativou seu departamento de futebol profissional no final da década de 60 e tornou-se um clube social.

O Tricolor do Vale entrou para o cenário do futebol profissional como integrante da Terceira Divisão de 1981, atual Série A-3, e, em 1988, conquistou o título da Terceirona subindo para Divisão Especial, atual Série A-2.

Em 1989 foi rebaixado, retornando para a Terceira Divisão em 1990, divisão do Estadual que participou até 1993. No período de 1994 a 2004, com participações modestas o time intercalou disputas na Quarta e extintas Quinta e Sexta Divisão do Estadual.

Entre 2000 e 2005, sob o comando do grego Stavros Papadopoulos, o JAC foi administrado pela Sports International, empresa responsável pela construção de seu estádio, inaugurado em 2001 e leva até os dias de hoje o nome do antigo empresário.

Em 2007, o Tricolor do Vale foi administrado por empresários poloneses, através de uma parceria com a Academia Ptak, parceria desfeita em 2008. Sem êxito, desde 2005, o JAC disputa de forma ininterrupta a Quarta Divisão do Campeonato Paulista e, este ano o time foi eliminado na primeira fase da competição.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

3 comentários:

Unknown disse...

parabens para o jacarei a.c abraço ao ex presidente jose antero por favor me falem a onde anda aquele excelente zaqueiro de 1982 gilberto tenho saudades daquele time de 82 ademir mariao vicente renatinho e outros, mas pra mim o destaque era gilberto zaqueiro viril

Pedro verdum disse...

Hoje gilberto ex zaqueiro do jacarei e empresario de futebol e reside em curitiba casado pai de 4 filhos goza de boa saude abrcs pedro verdum ex inter de porto alegre

Unknown disse...

Passou tanta gente no Jac
1985 ,Ticó; Betão; Claudio Mendes; Gilmar; Betão; Pinguinho;
1988-Robertinho;Careca, Zé Luiz;Remerson; Joel;Lima; Chamberlain; Zé de Moura; Admundoe; Silvinho e OBS.: VAGUINHO
Timaço DE 1988