sábado, 22 de novembro de 2014

Aloiso, ex-São Paulo, é campeão da Copa da China

Na manhã deste sábado (22/11), o Shandong Luneng conquistou o pentacampeonato da Copa da China de maneira emocionante. Após ter vencido o Jiangsu Sainty por 4 a 2, no confronto de ida, a equipe saiu perdendo por 2 a 0 e tudo levava a crer que a disputa seria decidida na prorrogação.

Mas, nos acréscimos do jogo, o zagueiro australiano Ryan McGowan descontou para os visitantes e garantiu o penta ao time dos brasileiros Aloisio, Vágner Love, Júnior Urso, do treinador Cuca e do argentino Montillo, além de uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia de 2015, a principal competição do continente.

Artilheiro do Shandong Luneng na competição, com quatro gols, Aloisio comemorou a conquista.

``Estou muito feliz porque neste ano aprendi muitas coisas aqui na China. No começo, nada foi fácil, mas, aos poucos, tudo foi se ajeitando e hoje estou muito bem adaptado. E nada melhor do que terminar a minha primeira temporada com um título super importante, que, ainda por cima, nos classifica para a Liga dos Campeões do ano que vem. Agora eu só quero comemorar muito lá no Brasil porque todos nós merecemos demais´´, disse o camisa 31.

Com o fim da temporada, o Shandong Luneng entra de férias e só retoma os trabalhos no início de janeiro. O clube chinês fará a sua pré-temporada no Brasil e deve chegar a São Paulo no dia 13 de janeiro. Depois de um período de treinamentos na cidade paulista, a equipe terminará as atividades no Rio de Janeiro.




Fonte e foto: Triple


Nenhum comentário: