terça-feira, 18 de novembro de 2014

Autor do último gol do Palmeiras no Palestra, Cleiton Xavier deseja sorte ao clube na nova casa

No dia 22 de maio de 2010, o Palmeiras entrou em campo para realizar o seu último jogo oficial no Palestra Itália. Naquela partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu o Grêmio, por 4 a 2, e encerrou uma longa e vitoriosa história em seu estádio, que permaneceu em obras para a construção da nova arena, a Allianz Parque.

Para todos os palmeirenses, aquele sábado foi especial porque marcou o fim de uma era e o início de uma nova história. Para o meia Cleiton Xavier, aquele jogo ficará guardado para sempre em sua memória. Foi dele o quarto gol da equipe, o último do Verdão em sua antiga casa.

O jogador relembra com carinho daquela partida e deseja muita sorte ao Palmeiras em seu novo estádio.

``Quando marquei aquele gol, não imaginei o quanto ele poderia significar na história do Palmeiras, mas hoje eu vejo de outra maneira. Estou feliz e orgulhoso em saber que meu nome ficará marcado para sempre na história do clube, principalmente porque tenho muito carinho pelo Palmeiras. Também queria desejar muita sorte ao clube. Espero que essa nova casa ajude a conquistar títulos porque o clube tem história linda e torcida maravilhosa, que merece muitas alegrias”, disse o meia.

Mesmo há cinco temporada na Ucrânia, Cleiton Xavier admite que continua acompanhando o dia a dia do Palmeiras e aproveita para elogiar o novo estádio.

``Sempre que dá, eu vejo os jogos do time. Deixei bastante amigos no clube e sou muito grato ao Palmeiras por tudo o que vivi por lá e por ter me dado a oportunidade de jogar na Europa. Nas últimas semanas, também vi alguns vídeos da arena e ficou muito linda. Sorte do pessoal que poderá jogar em um dos melhores estádios do mundo´´, elogiou o camisa 10.

Antes de se transferir para o futebol ucraniano, Cleiton Xavier entrou em campo 90 vezes pelo Palmeiras, marcou 16 gols, obteve 43 vitórias, 25 empates e 22 derrotas. Em todas as partidas em que o meia balançou as redes, o Verdão nunca perdeu.

Pelo Metalist, o camisa 10 está em sua quinta temporada, já atuou em 148 jogos e fez 58 gols. Em ótima fase, o ex-palmeirense é o artilheiro isolado do Campeonato Ucraniano, com oito gols.




Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: