sábado, 1 de novembro de 2014

Guangzhou, de Elkeson, joga pelo empate para ser tetracampeão chinês

O Campeonato Chinês, repleto de jogadores brasileiros, chega a sua última rodada neste domingo (2/11). E apenas duas equipes ainda disputam o título nacional. O Guangzhou Evergrande, do atacante Elkeson, é o atual líder da competição, com 69 pontos, e joga somente pelo empate, contra o Shandong Luneng, fora de casa. Vice-líder com 66 pontos e na cola do atual campeão, o Beijing Guoan enfrenta o Henan Jianye, do brasileiro Rafael Marques.

Para o atacante Elkeson, o Guangzhou não deve entrar em campo pensando na vantagem do empate.

``Infelizmente não soubemos aproveitar a oportunidade de vencer o Beijing Guoan no confronto direto, na rodada passada, e tivemos que levar a decisão para o último jogo. Apesar de termos a vantagem do empate, nosso grupo está focado em entrar em campo para buscar a vitória. Seria meu segundo título do Campeonato Chinês e o quarto do clube. Quero entrar na história do Guangzhou e, para isso acontecer, é preciso conquistar títulos. Espero que a equipe faça boa apresentação neste domingo e que possamos terminar a temporada conquistando mais um troféu´´, ressaltou Elkeson.

Terminando sua primeira temporada na China, o também ex-botafoguense Rafael Marques terá uma dura missão em sua última partida na Liga. O atacante enfrentará justamente o vice-líder Beijing Guoan e pode ser o personagem principal na decisão do título do ex-companheiro e amigo Elkeson.

``Quis o destino que, na nossa última partida da temporada, enfrentássemos uma das equipes que estão brigando pelo título. E quis o destino que eu pudesse ajudar de alguma forma meu amigo Elkeson a conquistar novamente a Liga Chinesa. Nosso time não possui o mesmo investimento de Beijing Guoan e Guangzhou, mas temos jogadores de qualidade que deram todos esforços durante a temporada para manter a equipe na primeira divisão. Vou entrar em campo para dar meu máximo, como sempre faço, e, se esse esforço ajudar de alguma forma o Guangzhou a vencer o título, ficarei feliz pelo meu amigo´´, afirmou Rafael Marques.

Já sem nenhuma ambição na temporada, o Guizhou Renhe, do brasileiro Hyuri, enfrenta na última rodada o Harbin Yiteng, fora de casa. Também na sua primeira temporada na China e artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, o atacante elogiou o futebol chinês e fez balanço da temporada.

``Quando cheguei na China era tudo novidade para mim. A estrutura do clube, idioma, cultura e o futebol praticado. As primeiras semanas foram de muita observação e aprendizado. Felizmente, as coisas começaram a acontecer positivamente para mim, e eu soube entender como o técnico gostaria que eu me posicionasse. Assim, os gols começaram a sair naturalmente. Foi ano em que aprendi muita coisa e certamente termino a temporada feliz por tudo que conquistei. Quero terminar o campeonato com vitória e, quem sabe, fazer gol para voltar para o Brasil com sentimento de dever cumprido´´, ressaltou Hyuri.





Fonte: SMG

Nenhum comentário: