quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Lateral experiente antecipa retorno ao Ituano

O lateral esquerdo Zé Carlos, ex-Corinthians e Botafogo-RJ, foi o último jogador a sair de férias no Ituano, atual campeão paulista, e que no Campeonato Brasileiro da Série D não conseguiu a vaga na fase decisiva. Ele permaneceu treinando com a equipe sub-20 por duas semanas antes de seguir para Goiânia com a família.

Com a reapresentação do elenco marcado para o dia 24 de novembro, na próxima segunda-feira, o lateral antecipou seu retornou e já começou a trabalhar a parte física em uma academia em Itu, visando o início da pré-temporada para o Paulistão 2015.

``Tive uma parada em 29 de setembro e pedi pra treinar com o Sub-20, fiquei duas semanas treinando, até 12 de outubro. E com isso o preparador físico pediu para eu dar uma descansada também, porque a pré-temporada seria interessante, que inicia agora em 24 de novembro. Então dia 12 de outubro eu parei, dei uma viajada para Goiânia pra ver os familiares, retornei na segunda-feira da semana passada e a partir de terça-feira comecei a trabalhar a parte de força na academia, para não entrar em 24 de novembro zerado´´, explicou.

Em relação ao elenco do Ituano para a próxima temporada e o planejamento para a pré-temporada, Zé Carlos afirma que só deve ficar ciente no dia da reapresentação, pois não foi antecipado nada até momento.

``Não dá para adiantar, pois vamos nos apresentar dia 24 (de novembro  e com isso deve ser passada alguma planilha para nós jogadores. A partir daí vamos saber a programação, a parada para datas festivas O preparador físico Anselmo (Sbragia) voltou para o clube, onde esteve no Paulistão e saiu com Doriva (técnico) para o Atlético-P. Eu acredito que dia 24 até o dia 27 ele deva passar a programação se vamos treinar em Itu mesmo ou se vamos sair para fora da cidade´´, disse.

O camisa 6 fala sobre a expectativa de defender o titulo paulista e está preparado para as cobranças.

``Todos com quem converso comentam da situação que o Ituano teve este ano, sendo campeão e a cobrança é muito grande também. Todos cobram para defender o título, então vai ser difícil. Já falei que o nosso grupo é complicado também, temos que somar pontos para classificar para quartas de final. É situação diferente, eu particularmente estou muito feliz, motivado mesmo. Quero entrar na pré-temporada bem, sem lesão, fazer trabalho de força, base fisicamente legal, para aguentar o Paulistão todo em alto nível. Queiram ou não, o Ituano é o time a ser visto, atual campeão, então precisamos fazer bom trabalho novamente´´, analisou.

Aos 34 anos, Zé Carlos já tem um título paulista no currículo, com o São Caetano em 2004. Lateral esquerdo de origem, ele também atua como meia e já jogou algumas vezes como volante. Com experiência e versatilidade, o atleta afirma não ter preferência por posição.

``Eu não tenho preferência, já fiz, com o Tarcisio Pugliese (atual técnico do Ituano) no Icasa, joguei como meia alguns jogos no Campeonato Cearense, na Série D joguei mais de lateral esquerdo com ele. Mas sempre que precisou no decorrer dos jogos, ele me colocou de segundo volante, meia atacante e como lateral, que é minha posição de origem. Não escolho função, quero estar bem preparado, cabeça boa, para ajudar da melhor forma possível´´, afirmou o jogador




Fonte: Soccer Digital

Nenhum comentário: