quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ponte antecipa laudo para Moisés Lucarelli no Paulistão e orçamento para 2015

Com um mês de antecedência em relação ao vencimento do documento em vigência, o Estádio Moisés Lucarelli já está liberado pelos bombeiros para os jogos de 2015, com capacidade máxima para receber 19.221 torcedores.

``Como houve problemas nos anos anteriores, que chegaram a impedir a estreia do time em casa, neste ano fomos muito rigorosos internamente e providenciamos o Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros (AVCB) até mesmo antes do prazo´´, disse o engenheiro civil Sérgio Lattaro, que assumiu o cargo de diretor de Patrimônio em março deste ano.

O documento é válido até 30 de novembro de 2015, quando provavelmente estará sendo finalizado o Campeonato Brasileiro da série A do ano que vem.

``Como tiramos com antecedência e o documento tem validade de pouco mais que um ano, não cobre todo o ano que vem, mas assim como fizemos em 2014 também estaremos antecipando o processo no próximo ano para a renovação. A ideia com isso é fazer com que a Ponte não tenha mais nenhum problema para mandar seus jogos, seja no início ou no fim das competições´´, afirma.

O dirigente finaliza ressaltando a importância da equipe de funcionários alvinegros em todos os processos realizados no estádio.

``Todos estes processos que estamos realizando internamente no estádio têm grande mérito do supervisor Lindomar Vendolin e sua equipe, por isso fazemos questão de registrar um cumprimento público a eles, que se esforçam muito para fazer tudo o que a Ponte precisa´´, explica.

Já o Conselho Deliberativo da Ponte aprovou, em reunião ordinária, o orçamento da instituição para 2015, no valor de R$ 35,3 milhões. Cerca de 200 conselheiros estavam presentes e, a exceção de uma abstenção, os demais votos foram favoráveis. Do valor total, R$ 23,9 milhões serão destinados ao Departamento de Futebol Profissional – o valor não é destinado exclusivamente à formação de elenco e sim a todos os custos do departamento, que incluem viagens, hospedagens, comissão técnica, DM, e todos os demais gastos e funcionários que trabalham no departamento.

Um aspecto interessante da votação é que foi o fato de ela ter sido realizada já sabendo que a equipe estará na série A do Brasileiro – normalmente as apreciações do orçamento sempre ocorrem neste período, mas sem que o time tenha sua situação definida na competição. Desta vez, porém, graças à classificação antecipada com quatro rodadas. A situação foi diferente.

Durante a votação, além das manifestações do diretor financeiro Vanderlei Pereira, do presidente Márcio Della Volpe e do presidente de honra Sérgio Carnielli, foi dada a palavra ao gerente de futebol Gustavo Bueno, um dos responsáveis pela boa campanha alvinegra, para que falasse um pouco sobre o futebol alvinegro e as perspectivas para 2015.

``Eu disse aos conselheiros que, primeiro, nosso foco é totalmente em conquistar o título, e só depois trabalharemos mais diretamente com a montagem para o ano que vem. É claro, porém, que já estamos nos mexendo e nossa ideia para 2015, em um primeiro momento, é manter Guto Ferreira e comissão técnica, bem como ajustar a permanência de uma base do time atual´´, explica Gustavo Bueno.

Ele acrescenta que a importância de se manter uma base vai além de entrosamento e da manutenção do que já vem dando certo.

``É interessante manter aqueles que deram boa resposta ao clube também porque isso minimiza custos, já que não se tem que romper contratos, gastar mais em luvas e outros custos. E temos que ter em mente que muitas vezes jogadores que acabam não tendo espaço para atuar em um clube com maior orçamento acabam se destacando e sendo boas opções aqui na Ponte´´, finalizou.





Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

3 comentários:

Unknown disse...

Oi amigo, assim como você também tenho um Blog pela Google, que se trata sobre futebol e algumas curiosidades sobre esse assunto, e também faço reviews. O que você de fazermos uma parceria, dessa forma eu divulgaria seu trabalho, dá mesma que tu me divulgaria, dessa forma podemos aumentar nosso público e crescer juntos! O que acha ? Vllw

Gostei muito do seu blog, interessante seus artigos que são bem curiosos.

Unknown disse...

Meu site para você entrar:
http://ohfutebol.blogspot.com.br/

Blog do Ademar disse...

Samuel, eu coloquei no link do seu blog nos meus favoritos, ok. Capriche! rsrsrsrs Abraço!