domingo, 23 de novembro de 2014

Ponte faz contas pelo título da Série B, e Bragantino para não cair

A última rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (29/11), será tensa nos dois extremos da tabela de classificação. O Joinville só precisa de um ponto para garantir o título, enquanto a Ponte Preta terá de secar o time catarinense e precisa vencer, fora de casa, para conquistar o seu primeiro caneco nacional. Além das duas equipes, o Vasco também já garantiu o acesso antecipado à Primeira Divisão.

Para ser campeão, a Ponte Preta, obrigatoriamente, precisa derrotar o Náutico, em Recife, e torcer pela derrota do Joinville, em Itápolis, diante do Oeste. Qualquer outro resultado dará o caneco ao time catarinense, que tem dois pontos de vantagem e duas vitórias a mais.

A disputa pela última vaga do acesso será sensacional. O Boa Esporte depende apenas da vitória, em cima do rebaixado Icasa, para subir. Mas sonha com tropeço da equipe mineira o Atlético-GO, Avaí, América-MG e, com chances remotas, o Ceará,

Na parte de baixo da tabela de classificação da Série B, três equipes estão rebaixadas. Portuguesa, Vila Nova-GO e agora o Icasa. Quem está em situação difícil e já não depende mais dos seus resultados é o Bragantino.

Alem de vencer o ABC, em Natal, o Bragantino precisa torcer contra o América-RN, que joga fora de casa diante do Paraná; ou o Oeste, que atuará em Itápolis contra o líder Joinville.

Confira os jogos da última rodada:

Oeste x Joinville
Portuguesa x Vila Nova
Paraná x América-RN
Náutico x Ponte Preta
Luverdense x Ceará
Icasa x Boa Esporte
Avaí x Vasco
Atlético-GO x Santa Cruz
ABC x Bragantino
América-MG x Sampaio Corrêa

Classificação

1º Joinville - 70 pontos
2º Ponte Preta - 68 pontos
3º Vasco - 63 pontos
4º Boa Esporte - 59 pontos
Atlético-GO - 59
Avaí - 59
7º América-MG - 58 pontos
8º Ceará - 57 pontos
9º Sampaio Corrêa - 53 pontos
10º Santa Cruz - 52 pontos
11º Náutico - 49 pontos
12º ABC - 48 pontos
Paraná - 48
14º Luverdense - 47 pontos
15º Oeste - 45 pontos
16º América-RN - 43 pontos
Bragantino - 43
18º Icasa - 40 pontos
19º Vila Nova-GO - 29 pontos
20º Portuguesa - 25 pontos

Nenhum comentário: