quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Bruno Collaço, ex-Joinville, vai para o Sochaux, da França

Os últimos dias foram bem movimentados para o lateral esquerdo Bruno Collaço. Concentrado com o elenco do Joinville, que realiza pré-temporada no CT Morro do Meio, o jogador recebeu proposta para deixar o país. Ainda em Santa Catarina, conversou com o presidente Nereu Martinelli e com o superintendente do futebol tricolor, César Sampaio, pois tem contrato até final desta temporada. Com a proposta levada por um grupo de empresários, o atleta recebeu o aval para seguir a negociação e defender um dos mais tradicionais clubes da França, o Sochaux.

``Foi tudo muito rápido e de forma intensa. Eu estava trabalhando normalmente para o jogo-treino do sábado (17). Na quinta-feira (15) surgiu a conversa e começamos a agilizar documentação que consegui finalizar na terça-feira (20). Tenho que agradecer ao presidente, pela colaboração em tudo e ao César Sampaio, porque ambos permitiram essa transferência e entenderam o momento. Ano passado, infelizmente por lesão, não pude dar tudo aquilo que gostaria, mas sempre tive a confiança deles e da comissão técnica. Descobri os motivos que me deixaram fora de combate algum tempo e comecei tratamento , além da realização da pré-temporada, que não havia feito em 2014 pela saída do Grêmio para Chapecoense. Conversei também com o Hemerson (Maria, treinador) e recebi força para essa nova jornada. Sou grato por tudo e deixo as portas abertas´´, revelou.

Reconhecido pela sua explosão e força física, além da capacidade de apoio ofensivo, Bruno Collaço teve diagnosticado desequilíbrio odontológico pelo especialista na área esportiva Dr. Claudio Etzberger, de Porto Alegre. Com isso, a respiração é afetada, dificultando o alcance de seu máximo desempenho, gerando danos às articulações e músculos, inclusive sugerindo problemas posteriores na coluna. Através de placa otimizadora utilizada durante os treinamentos, a normalização da respiração se dá e o profissional pode desenvolver seu melhor papel dentro de campo.

``É um processo bem estudado e posso dizer que me ajudou já nesses dias que realizei a pré-temporada pelo JEC. Terei o acompanhamento e sequência do tratamento mesmo na França e a convicção de que será um ano, individualmente, melhor para mim com essa placa´´, afirmou.

Fundado em 1928 por membros da empresa Peugeot, o Sochaux localiza-se na cidade de Montbéliard, próxima da fronteira com a Suíça. Um dos clubes que mais disputou o Campeonato Francês, na temporada 2013-2014 foi rebaixado na rodada final e agora luta pelo retorno à elite. Duas vezes campeão nacional, além de conquistar duas Copas da França e uma Copa da Liga Francesa, a equipe conta em seu elenco com outro brasileiro, o zagueiro Matheus Vivian, da base do Grêmio, assim como Bruno Collaço. Em caso de interesse na sua permanência ao término do empréstimo em junho, existe a possibilidade de renovação por mais duas temporadas. Isso acontecendo, o Joinville passará a ter 30% dos direitos econômicos para futura venda.

``De fato são apenas seis meses neste começo. A competição está em andamento, sobem três e o Sochaux está na quarta colocação, mas com o mesmo número de pontos que o terceiro e um atrás do segundo. Espero poder auxiliar bastante e quem sabe ter mais um acesso para a primeira divisão na minha carreira. Estou bastante feliz com essa oportunidade de atuar na Europa e poder abrir portas. Soube que me acompanham desde o tempo da Seleção de Base e isso aumenta ainda mais a responsabilidade, o que é bom. Reitero agradecimento ao Joinville, que sempre agiu com seriedade comigo, deu apoio em todos os momentos e ainda tenho contrato até final de 2015´´, disse.

O embarque de Bruno Collaço será às 22h20min desta quarta-feira (21), no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O voo via Lisboa tem destino final em Zurique, onde de carro seguirá até sua nova morada. A ideia do profissional é ficar à disposição para o jogo da sexta-feira (30), contra o Arles Avignon, no estádio Auguste Bonal, pertencente ao Sochaux.

Ficha técnica
Bruno Bairros Collaço
Data de nascimento: 08/03/1990
Local: São Leopoldo/RS
Altura: 175cm
Clube atual: Sochaux/FRA

Clubes
– Grêmio/RS (1999-2010)*
– Ponte Preta/SP (2010)
– Grêmio/RS (2011-2012)
– Goiás/GO (2012)
– Náutico/PE (2013)
– Chapecoense/SC (2014)
– Joinville/SC (2014)

Títulos
– Campeonato Brasileiro da Série B (2014)
– Taça SC (2014)
– Campeonato Brasileiro da Série B (2012)
– Campeonato Goiano (2012)
– Campeonato Gaúcho (2010)
– Campeonato Brasileiro Sub-20 (2008)
– Copa Santiago de Futebol Juvenil (2008)
– Copa do Mediterrâneo (2008)**
– Taça Sendai/Japão (2008)**
– Torneio Nike de Seleções (2007)**
– Sul-Americano Sub-17 (2007)**

Conquistas pessoais

– Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano (2013)
– Segundo melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro da Série B (2010)
– Goleador do Troféu Ângelo Dossena (2009)


* Até 2009 nas categorias de base
** Pela Seleção Brasileira





Fonte e foto: Aguante

Nenhum comentário: