domingo, 25 de janeiro de 2015

Diego Alves se inspira em Ayrton Senna para vencer no Valencia

``Para conseguir o êxito, necessitas ter dedicação total, buscar teu último limite e dar o melhor de ti mesmo´´. A frase de Ayrton Senna estampa um dos campos da Ciudad Deportiva, centro de treinamentos do Valencia, em Paterna, região a 20 minutos do centro da cidade, onde Diego Alves se preparou para o confronto direto do final de semana.

``Essa mensagem diz tudo. Senna foi ídolo mundial, vencedor que sempre buscou a excelência em qualquer situação. É o caminho para o sucesso´´, diz o goleiro de 29 anos e 1m88, titular da seleção brasileira nos últimos amistosos de 2014, vitórias contra Turquia e Áustria.

Neste domingo, às 18 horas (horário de Brasília), o Valencia recebe o Sevilla pela 20ª rodada da Liga da Espanha. Na quinta colocação, o time defendido pelo brasileiro soma 38 pontos, um a menos que o que próximo adversário, que ocupa a quarta posição. Os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada, três vão direto à fase de grupos.

``Estar na zona de Champions é o objetivo principal do Valencia para temporada. Fizemos primeiro turno bom, sempre brigando pelas primeiras posições. Domingo o Mestalla vai estar fervendo. As pessoas estão comentando muito sobre esse jogo na cidade, os torcedores nos param nas ruas e pedem a vitória, desejam boa sorte. Aproveitamos a semana inteira para trabalhar bastante questões táticas e físicas. Foi bem produtivo´´, analisa.

Referência do atual elenco, é capitão desde a chegada do técnico português Nuno Espírito Santo, Diego Alves está entre os protagonistas do vídeo institucional produzido pelo Valencia para o importante jogo diante do rival direto. Ao lado de nomes que participaram das principais conquistas do clube, como o Ayala e Angulo, o ex-jogador do Atlético-MG pede o apoio do torcedor.

O espaço vem sendo conquistado com boas atuações. O camisa 1 é um dos responsáveis pela melhor defesa do Valencia desde a temporada 2007/2008, com apenas 17 gols sofridos em 19 rodadas – à época, levou 15. Mas, em função de gastroenterite, esteve ausente na única vez em que a equipe foi goleada na temporada, 3 a 0 para o Deportivo La Coruña, portanto, levou 14 gols em 18 partidas.

``Vivemos bom momento defensivo, o que mérito de todos. Costumo dizer que time começa a se defender lá no ataque, com a pressão que os atacantes fazem na saída de bola adversária. O Nuno é treinador muito exigente, que treina bastante e depois cobra o desempenho. O reflexo dessa maneira de trabalhar está nos bons resultados. Há tempos o Valencia não conseguia essa pontuação. Mas não podemos parar por aí, temos um turno pela frente e precisamos manter ou até melhorar essa produção. Futebol é regularidade. Esse é o desafio´´, completa.

Na atual temporada, Diego Alves já defendeu dois pênaltis, contra Atlético de Madrid e Celta, e estabeleceu novo recorde nesse fundamento em 25 anos, desde que a Liga da Espanha passou a ter o atual formato: foram 14 defesas em 33 cobranças - antes dividia o mérito com Santiago Cañizares. O jogador desembarcou na Europa em junho de 2007 para defender o Almería e chegou ao Valencia na temporada 2011/2012. Na metade de 2014, estendeu seu vínculo por mais cinco anos.





Fonte: TXT

Nenhum comentário: