segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Portuguesa apresenta reforços e encerra fase de jogos-treino

Nesta terça-feira (27/1), o elenco da Portuguesa se reapresentará no período da tarde para dar sequência à pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista. A atividade está marcada para começar às 15 horas, no CT do Parque Ecológico do Tietê, e alguns dos reforços serão apresentados à imprensa e ao torcedor.

Na ocasião, vestirão a camisa da Portuguesa oficialmente o volante Ferdinando, velho conhecido da torcida rubro-verde, o lateral direito Filipe Souza (ex-Cabofriense) e o atacante Cleiton, ex-Mirassol.

Os demais reforços serão apresentados durante a semana.

No último sábado (24), a Portuguesa encerrou o ciclo de jogos-treino visando o Campeonato Paulista. A equipe do técnico Ailton Silva enfrentou o Grêmio Osasco no Estádio Municipal Elzo Piteri, em Osasco, e perdeu por 3 a 2.

O atacante Popó e o lateral esquerdo Bruno Bertucci, ambos de falta, anotaram os tentos lusos. Na véspera (23), o adversário foi o São José, no CT do Parque Ecológico, e a Lusa venceu por 3 a 0 (gols de Léo Costa (2) e Filipi Souza).

Ailton Silva ficou satisfeito com a evolução apresentada pela equipe, se comparado com o primeiro teste, realizado no dia 17, quando a Lusa perdeu para o Atibaia por 1 a 0.

``O saldo dos três jogos-treino foi positivo. Os atletas estão comprando a ideia do que a gente quer: equipe organizada, que lute para recuperar a posse de bola quando não a tiver e que busque o jogo com ela´´, disse.

O treinador minimizou a importância dos resultados nesta fase de preparação. Para o comandante rubro-verde, este período serve para observar a equipe e corrigir as deficiências que forem encontradas em detrimento dos placares apresentados.

``É importante que erros apareçam, pois a equipe está em formação e os atletas estão se conhecendo E a importância de acontecer é que sabemos onde trabalhar mais para corrigir com orientação, com treinamentos e que já cheguemos ao jogo contra a Ponte Preta com boa base de preparação.O restante vem com os jogos, com a sequência de partidas´´, afiançou.

Ailton Silva quer aproveitar a última semana antes da estreia no estadual para acertar alguns detalhes.

``Agora poderemos desenvolver alguns pontos específicos, como a parte ofensiva, que foi pouco trabalhada. Fizemos coletivo apenas para preparar as equipes que jogaram com São José e Osasco. Tem muito trabalho pela frente e a certeza de que chegaremos à estreia com nível muito melhor do que estamos hoje´´, concluiu o treinador da Lusa.

A Lusa, que está no Grupo 2 do Paulistão, ao lado de Botafogo, Linense, Marília e Palmeiras, estreia contra a Ponte Preta no domingo (1/2), às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.






Fonte: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: