terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Santo André empata com Itapirense

Após empatar em 1 a 1 com a Caldense-MG, em Poços de Calda, o Santo André, do técnico Ivan Izzo, voltou a campo nesta terça-feira (20/1) para enfrentar o Itapirense em seu segundo jogo-treino visando a preparação para a Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, no Estádio Municipal, em Jacutinga. Atuando com formações distintas em cada tempo, o Ramalhão ficou no empate em 1 a 1 contra o clube de Itapira, que disputará a Terceira Divisão (Série A-3).

Jogando na primeira etapa com os seus titulares, o Ramalhão venceu por 1 a 0, gol do lateral-direito Jean, que recebeu passe de Guilherme Garré e tocou na saída do goleiro para marcar.

Na etapa final, Ivan aproveitou para realizar diversas alterações e testar o seu elenco. O time do interior paulista se aproveita da situação e deixa tudo igual em penalidade cobrada por Cobrinha.

Encerrando a pré-temporada em Jacutinga, o Ramalhão realiza o seu terceiro jogo-treino no sábado( 30/1), quando visita o Mogi Mirim.

Escalação Santo André no primeiro tempo: Neto; Jean, Tobi, Jonas e Renato Peixe; Ramalho, Jackson, Michael e Cacá; Guilherme Garré e Müller Fernandes.

Escalação Santo André segundo tempo: Paulo Vitor; Samuel Santos, Luiz Matheus, Rayan e Paulo; Dudu, Alisson, Lucas Gomes e Helton Luiz; Vinicius Silveira (Anderson Ligeiro) e Pedro.

HELTON LUIZ BUSCA TERCEIRO ACESSO

Além da qualidade demonstrada na armação de jogadas nas equipes que passou anteriormente, o meia Helton Luiz possui ao seu favor, para brigar por uma vaga no time dirigido pelo técnico Ivan Izzo, o bom retrospecto na Série A-2. Ele subiu à elite de São Paulo atuando pelos rivais: Atlético Sorocaba e São Bento, respectivamente.

Defendendo o Galo em 2012, Helton Luiz foi considerado o herói do acesso ao marcar de pênalti o gol que definiu o empate por 2 a 2 com o União Barbarense, na última rodada da segunda fase do campeonato. Já na temporada passada, o reforço andreense se tornou novamente protagonista nesta divisão ao ser o seu vice-artilheiro, com nove gols, na vitoriosa campanha do Bentão.

Sabendo dos caminhos que podem conduzir o clube do Grande ABC ao acesso, o meia apontou qual é o segredo para o Santo André se dar bem na Série A-2.

``Pela experiência que tive no ano passado, o segredo é estar sempre entre os primeiros colocados. O campeonato é muito nivelado e, com os pontos que precisamos acumular em seu início, conseguimos superar eventuais tropeços em seu final´´, afirmou.

Já sobre o nível de dificuldade que a competição terá em 2015, Helton Luiz destacou campeonato será mais complicado que o de 2014.

``Este ano o campeonato estará mais disputado, pois as equipes estão investindo mais. Além disso, confrontos contra adversários tradicionais como São Caetano, Mirassol, Oeste e Guarani fazem com que a competição tenha caráter decisivo a cada rodada´´, explicou.

O Santo André estreia na Série A-2 dia 31(sábado) contra o Água Santa, às 16 horas, em Diadema. Esse encontro marcará o primeiro duelo em jogos oficiais envolvendo as duas equipes.






Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: