terça-feira, 27 de janeiro de 2015

São Bernardo contrata meia argentino encostado pelo São Paulo

O São Bernardo FC recorreu ao passado de glórias para apostar no presente. Nesta terça-feira (27/1), a diretoria do Tigre do Grande ABC lembrou que o novo reforço apareceu para o futebol como o substituto de Riquelme, no Boca Juniors, da Argentina, e contratou o o meia Marcelo Cañete, que estava encostado no São Paulo, para a disputa do Paulistão. Além do atleta argentino que chega cedido por empréstimo, o clube conta com Felipe Zanelatto, Mococa e Jean para a função.

``Vimos no Cañete uma possibilidade viável de darmos um pouco mais de qualidade e experiência ao nosso meio de campo. É um atleta que já defendeu grandes clubes, comandou a Universidad Católica-CHI até as quartas de final de Libertadores e certamente terá muito a acrescentar na conquista dos nossos objetivos´´, afirmou Luiz Fernando Teixeira, presidente do SBFC.

Jovem, Cañete chegou ao São Paulo em 2011, mas uma lesão o impediu de atuar e mostrar seu futebol naquela temporada. Em 2013, o meia chegou a ser comparado tecnicamente a Lucas, que havia sido negociado com o PSG-FRA.

``Sentimos que o Cañete está comprometido e com muita vontade de jogar em alto nível. Pelo tempo que está no Brasil, ele sabe que o Campeonato Paulista dá muita visibilidade a seus destaques e precisa de uma oportunidade, assim como o São Bernardo precisa de um camisa 10´´, concluiu.

O meia é o 11° reforço do São Bernardo para 2015. Antes dele, chegaram ao clube os laterais Rafael Cruz, Vicente e Magal, o zagueiro Alex Silva, os volantes Moradei e Carlinhos e os atacantes Magrão, Maikon, Lúcio Flávio e Danielzinho.


Ficha Técnica

Nome: Marcelo Cañete
Nascimento: 16/04/1990
Naturalidade: Argentina
Altura: 1,80 m
Posição: Meia
Clubes

2014 – Náutico-PE
2014 – São Paulo-SP
2013 – Portuguesa-SP
2011/13 – São Paulo-SP
2011 – Universidad Católica-CHI
2009/10 – Boca Juniors-ARG

Nenhum comentário: