quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vinícius Eutrópio enaltece trabalho da Chapecoense

Neste sábado (31/1), na Arena Condá, às 19h30, na cidade de Chapecó, a Chapecoense dará sua largada no Campeonato Catarinense diante do Internacional de Lages. O último título estadual do Verdão foi em 2011 e para quebrar essa série sem levantar o caneco, o clube do Oeste conta com um trunfo: o técnico Vinícius Eutrópio.

Mineiro, da cidade de Mutum, Vinícius Eutrópio conhece bem o futebol catarinense. Como jogador disputou o estadual vestindo as camisas de Figueirense, Tubarão, Juventus e Criciúma, sendo campeão pelo Tigre em 1989. Como treinador, ele é o atual campeão estadual com o título conquistado com o Figueirense, quando foi eleito o melhor técnico da competição.

Com experiências como jogador e treinador, Vinícius Eutrópio acompanhou o crescimento do futebol catarinense e fica lisonjeado de disputar o estadual, que segundo ele e de maneira exagerada, é o mais disputado do Brasil. Ele deixou de lado o Paulistão, que tem São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Palmeiras, cinco times da Primeira Divisão do Brasileiro, por exemplo.

“É alegria muito grande participar deste momento do futebol catarinense. A projeção é que este estadual seja o mais difícil e equilibrado disputado até agora. Os times do Campeonato Brasileiro estão com elencos fortes e os clubes que não estão garantidos no nacional conseguiram trazer bons jogadores, atraídos pelo bom momento do futebol de Santa Catarina´´, avaliou o técnico da Chapecoense.

Para 2015, a Chapecoense reformulou 60% do seu elenco, mas com contratações pontuais e uma estrutura ainda melhor de trabalho com a inauguração do novo Centro de Treinamento, Vinícius Eutrópio enalteceu a preparação do clube alviverde para o estadual.

``Nossa pré-temporada foi muito produtiva. Tínhamos vários objetivos, entre eles: fazer com que os novos jogadores se adaptassem a cidade, ao clube e ao sistema de trabalho. Conseguimos aproveitar todo tempo possível para que essa meta fosse cumprida. Não perdemos um dia sequer do planejado´´, explicou Eutrópio.

Vale lembrar que nos quatro amistosos que fez durante a pré-temporada, a Chapecoense não foi derrotada tendo conquistado duas vitórias e dois empates.

Além da pré-temporada, Eutrópio valorizou outros pontos importantes na Chapecoense 2015.

``Montamos elenco equilibrado e nos amistosos conseguimos testar variações de jogo onde trabalhamos bem a bola. Temos time forte e com Suporte importante fora das quatro linhas, seja da minha comissão técnica, dos dirigentes e da cidade que abraçou o clube. Em todos os cantos de Chapecó só se vê camisas da Chapecoense. Isso mostra a alta estima e eles podem ter certeza que faremos o necessário para continuar levantando o nome da Chapecoense no futebol brasileiro, sempre trabalhando sério e com respeito a todos´´, concluiu.




Fonte: AV

Nenhum comentário: