terça-feira, 17 de março de 2015

Arce assume comando do paraguaio Olímpia

O técnico Chiqui Arce foi apresentado pelo presidente Marcos Trovato do Club Olímpia de Assuncion como novo técnico para a temporada 2015. A notícia chamou atenção no Paraguai pelo fato do ex-lateral ter sido revelado pelo rival Cerro Porteño, em 1990.

Arce jogou no Cerro Porteño até 1994, quando foi contratado pelo Grêmio em 1995. Há dois anos comandou o Cerro e foi campeão paraguaio invicto em 2013. Disputou a Copa Libertadores no ano passado e chegou as oitavas de final, quando foi eliminado pelo Cruzeiro.

No segundo semestre do ano passado, Arce não assumiu nenhum clube.

“Quero agradecer o presidente Trovato e toda a diretoria do Olímpia, que confiou no meu trabalho. É realmente uma proposta diferente e interessante. Sabemos do tamanho da responsabilidade e da história do clube´´ disse Arce em sua apresentação.

O Olímpia foi três vezes campeão da Libertadores, mas não conseguiu se classificar para a atual competição.

``O nosso objetivo é recuperar a hegemonia no Paraguai e garantir vaga para a Libertadores do ano que vem´´, prometeu Chiqui Arce. O último título do Olímpia foi em 2011, quando venceu o Clausura.

Arce encerrou a carreira como lateral em 2005 e em 2008 começou sua carreira de treinador no Rubiu Ñu, clube presidido pelo Carlos Gamarra. Ficou mais de três anos nesta pequena equipe de Assuncion. Conquistou o título da Segunda Divisão e subiu o time para a divisão principal.

Após a Copa do Mundo da África do Sul em 2010, Arce assumiu a seleção paraguaia iniciando trabalho de renovação. Após 12 jogos e com 63% de aproveitamento, foi demitido pela Federação Paraguaia. Nas eliminatórias, sofreu três derrotas em cinco jogos. As derrotas foram em Lima, Santiago e La Paz.

Após o trabalho na seleção, Arce assumiu o Cerro Porteño, onde ficou por duas temporadas. Sua estreia no Olímpia será nesta quinta-feira (19/3) contra o Sportivo Luqueño. O Olímpia está em nono lugar com apenas oito pontos. Tem duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.






Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: