sexta-feira, 20 de março de 2015

Brasileiro garante primeira vitória do time de Kaká nos EUA

O time mais brasileiro dos Estados Unidos tem feito jus à sua alcunha. O clube tem contado com a ajuda dos jogadores brasucas para balançarem as redes. Após Kaká marcar o primeiro gol do time no empate em 1 a 1 com o New York City, outro jogador da nação anotou um gol e garantiu a primeira vitória do Orlando em sua história na Major League Soccer. O autor da façanha foi Pedro Ribeiro, que garantiu o 1 a 0 em cima do Houston Dynamo e espera repetir a dose no sábado (21/3) contra o Toronto Whitecaps.

Pedro Ribeiro espera que a vitória dê moral para a equipe buscar os primeiros três pontos dentro de casa:.

``Nosso time está com muita confiança para o próximo jogo. Começamos a ganhar entrosamento e ritmo de competição. Fiquei muito feliz pela oportunidade de entrar no último jogo e ajudar na vitória fazendo o gol. Espero ganhar mais espaço no elenco e mostrar meu potencial em campo. Estou fazendo parte de grande equipe que, apesar de fazer sua primeira temporada na MLS, já mostrou que vem para brigar pelo título da conferência. A estrutura para treinamento é excelente e o estádio no primeiro jogo já ficou lotado. Espero que no sábado a nossa casa esteja novamente cheia para comemorar mais uma vitória do time´´, disse.

O gol de Pedro Ribeiro vem criando polêmica na liga porque o árbitro deu a autoria para o goleiro Tyler Deric, do Houston Dynamo. Ele cometeu falha ao tentar tirar a bola da área, e Pedro Ribeiro aproveitou a oportunidade e cabeceou para o gol, no mesmo instante que Teric toca na bola para evitar que ela entrasse.

Lance do gol:

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-03-13-houston-dynamo-vs-orlando-city-sc/details/video/33846

O jogador entrou com recurso na MLS para que a súmula seja alterada e seu primeiro gol confirmado.

``Se você ver o lance, dá para perceber que eu cabeceio a bola para o gol e o goleiro tenta tirá-la dando um tapa, mas não consegue impedir que ela entrasse. Não foi bonito, porém foi meu primeiro com o Orlando e o que proporcionou a nossa primeira vitória na liga. Espero que tudo se resolva com a federação e que a justiça seja feita. Meu foco, agora, é no próximo jogo para garantir mais três pontos para o Orlando. Treinei com os titulares essa semana e espero ter a chance de poder entrar em campo sábado´´, afirmou.

Esse foi o primeiro jogo de Pedro Ribeiro com a camisa do Orlando City e seu primeiro gol  com o time. Antes de defender o clube de Miami, o atleta fazia parte do Philadelphia Union, quando marcou dois tentos - sendo um contra o New York Red Bulls, time do atacante francês Henry. O Orlando City enfrenta o Vancouver Whitecaps neste sábado (21), às 20h30 (horário de Brasília).






Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: