sexta-feira, 27 de março de 2015

Ituano encara decisão contra a Portuguesa

Nos últimos dois anos, o Ituano foi alcançar seus objetivos nas últimas rodadas do Campeonato Paulista quando parecia inatingível. Em 2013, para escapar do rebaixamento, venceu o Paulista, em Jundiaí, de virada, e depois derrotou o Palmeiras, no Novelli Júnior, em Itu. No ano passado foi buscar a classificação ao conseguir vitória inédita no Morumbi contra o São Paulo e depois vencer o Penapolense em casa.

O objetivo do Ituano, se quiser se classificar para as quartas de final do Paulistão 2015, precisa ser o mesmo nas três últimas rodadas da primeira fase. E o primeiro grande desafio será diante da desesperada Portuguesa, neste sábado (28/3), às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu, na antepenúltima rodada da primeira fase.

``A palavra é ambição. A gente precisa vencer, tem que querer vencer. É jogo importantíssimo no campeonato. Nós temos possibilidades de classificação e continuar lutando por ela. Temos que ter esta ambição de querer classificar o Ituano e uma situação melhor para todos´´, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

Os jogadores incorporaram a palavra no vocabulário diário dos treinos.

``Temos que ter ambição do gol, da vitória e classificação. Temos três jogos decisivos e temos que acreditar. Contra o Linense jogamos bem, mas a bola não entrou. Contra a Portuguesa terá que ser diferente´´, disse Ronaldo, que jogou sete partidas pelo Ituano.

O jogo de sábado contra a Portuguesa vai ser reencontro com dois atletas que já defenderam o clube do Canindé. O atacante Ronaldo começou na base da Portuguesa.

``Mudou muita coisa desde que eu saí de lá. Até o presidente mudou. Sei que o ambiente lá está conturbado. Eles perderam o último jogo, estão ameaçados pelo rebaixamento e vão vir para uma guerra. Nós temos que estar preparados´´, comentou.

O goleiro Fábio jogou duas temporadas na Portuguesa e sabe das dificuldades que vão encontrar.

``Será jogo difícil porque eles sabem que se perderem poderão correr risco de rebaixamento. É decisivo para eles, mas também é para nós. Nossas ambições são maiores. Vencendo este jogo, seguiremos brigando por nossa classificação´´, afirmou Fabio, novamente citando a palavra ambição.

Historicamente o Ituano normalmente vence os jogos com a Portuguesa. São 16 vitórias no total contra oito da Lusa. Mas nos últimos três confrontos foram três empates.

``É difícil prever o que a Portuguesa vai propor neste confronto com o Ituano. Não tenho dúvida que eles vão brigar muito porque a situação no campeonato é complicada. É time grande, de tradição, camisa, por isso vai ser jogo muito difícil. Mas nós temos a necessidade da vitória e vamos a busca dos três pontos´´, analisou Tarcísio Pugliese.

O goleiro Fábio espera a Portuguesa fechada na defesa.

``Pode ser que venham jogar fechados e por uma bola. Aliás, foi assim que todas as equipes que vieram ao Novelli jogaram, com exceção do Corinthians. Temos que encontrar formas para alcançar a vitória´´ disse Fabio.

Para o técnico Tarcísio, o Ituano não muda.

``Vamos jogar como fizemos em todo o campeonato. Nós defendemos bem e criamos muito. A gente não tem feito os gols. Isso é fato. Para vencer, temos que fazer os gols. Não cabe mais terminar a partida com bolas na trave, mais finalizações e não vencer a partida. A bola tem que entrar. Estamos criando e temos que transformar isso em gols´´, finalizou Tarcísio.







Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: