quinta-feira, 19 de março de 2015

Marcelo Moreno enfrenta Ricardo Goulart no Campeonato Chinês

Neste sábado (21/3), no outro lado do mundo, Marcelo Moreno reencontra um jogador que também se sagrou campeão brasileiro em 2014. A China é o sexto país diferente por onde o boliviano passa em sua carreira. Ele e Ricardo Goulart  dividirão o mesmo gramado, mas, dessa vez, em lados opostos - após jogarem por um ano defendendo uma camisa em comum. Companheiros no Cruzeiro na temporada passada, ambos foram negociados para clubes do país oriental e vivenciam o início de uma nova etapa.

O destino de Goulart foi o Guangzhou Evergrande e o meia tem sido a grande aposta do atual tetracampeão chinês. Já o rumo do atacante Moreno, cujos direitos econômicos, até então, pertenciam ao Grêmio, foi o Changchun Yatai, que venceu a Super Liga Chinesa no ano de 2007.

Marcelo Moreno falou do reencontro com o antigo parceiro e elogiou o promissor meia do futebol brasileiro. Confiante em uma boa partida do seu time, Changchun, o boliviano analisa o confronto e espera surpreender o time atual do seu amigo da Toca da Raposa.

``É uma oportunidade muito bacana de reencontrar o Goulart, que está fazendo bela carreira e tem tudo para se tornar ídolo do futebol chinês. Será interessante, pois fomos os artilheiros do Cruzeiro na temporada passada, então este jogo seria como tira-teima (risos). Ele tem feito ótimo início de temporada na China e será desafio para nosso time: tentar evitar gols dele. Além dele, vou encontrar outro amigo, o Elkeson. Ele e o Goulart podem decidir partidas, portanto toda atenção será muito válida. Vejo o Guangzhou como favorito neste jogo, por tudo que o clube tem conquistado nos últimos anos, pela qualidade do elenco e também por eles jogarem em casa neste primeiro confronto contra a gente. Mas o Changchun está pronto para encarar dificuldades e surpreender´´, disse Moreno

Marcelo Moreno fez sua estreia no futebol chinês no último dia oito. Titular no ataque do Changchun, ele encarou o Shandong Luneng, outra equipe favorita ao título, pela rodada de abertura da Super Liga Chinesa. Jogando na casa do adversário, o Changchun foi superado pelo placar de 2 a 0.

Já na segunda rodada, a partida contra o Shijiazhuang Yongchang foi adiada devido a questões climáticas desfavoráveis no dia do confronto. O adiamento foi benéfico em um sentido: aumentou o tempo de preparação para o embate contra o Guangzhou Evergrande - fator comemorado pelo jogador boliviano.

Moreno enalteceu o bom período de preparação e falou sobre as características de treinamento do futebol chinês.

``Nosso segundo jogo foi adiado, pois na cidade de Changchun faz muito frio em determinada época do ano. Então, os organizadores utilizam bom senso para preservarem os atletas, e o calendário permite que algumas partidas tenham datas trocadas. Com isso, tivemos até vantagem de não desgastar jogando e focar na preparação física nos últimos dias. Acredito que isso nos ajudará neste difícil confronto contra o Guangzhou. Na China, os treinamentos têm características diferentes. Eles se preocupam bastante com a parte física e, no campo, há muitos trabalhos de finalização, dentre outros treinos táticos. Normalmente, a duração de duas horas por dia e tenho gostado dos métodos´´, elogiou.

O confronto Moreno x Goulart acontece neste sábado às 9 horas (de Brasília). O Changchun Yatai enfrenta o Guangzhou Evergrande no Tianhe Stadium, casa do adversário, pela terceira rodada da Super Liga Chinesa.







Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: