terça-feira, 14 de abril de 2015

Allan Dias analisa classificação do Red Bull Brasil para Série D do Brasileiro

Foi somente a primeira aparição do Red Bull Brasil na elite do Campeonato Paulista. Mas foi bem marcante. Apontado por muitos como um dos candidatos ao rebaixamento, o caçula da Série A-1 fez bonito: encarou o Corinthians de igual para igual na casa do adversário, onde empatou sem gols; venceu o embalado Palmeiras por 2 a 0 e chegou até as quartas de final da competição.

Não conseguiu passar pelo São Paulo, é bem verdade. A derrota por 3 a 0 no último final de semana, no Morumbi, acabou com o sonho do Toro Loko de continuar aprontando no Campeonato Paulista. Mas ainda assim houve motivo para comemoração. Em função do bom campeonato, a equipe conquistou uma das vagas da Série D do Brasileirão e garantiu calendário para o restante do ano.

Por isso a campanha do Red Bull tem que ser mais do que festejada. É esse o pensamento do versátil Allan Dias, jogador do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do Red Bull, com 44 partidas. Um dos destaques da equipe faz o balanço da participação do Toro Loko no Paulistão.

``Todo mundo falava que era time que brigaria para não cair. Mas sabíamos da qualidade do grupo. É claro que tropeçamos no começo, bobeamos um pouco. Mas quando encaixou tivemos sequência boa. Quando vimos que tinha chance de classificação isso nos deu gás maior. O grupo tinha qualidade, vários jogadores que provaram em grandes clubes. A campanha, por se tratar do primeiro ano, foi excelente. Estamos de parabéns. Encaramos os grandes de igual para igual e fizemos o Brasil todo conhecer a força do Red Bull´´, afirmou o jogador, que no ano passado foi peça fundamental na conquista do acesso para a elite do paulista.

Foi diante do Corinthians, pela 10ª rodada, que o caçula começou a chamar a atenção. O Red Bull foi o único time a não sofrer gols em Itaquera nesta temporada. Titular e um dos jogadores mais perigosos para a meta de Cássio, Allan Dias lembra com carinho do duelo.

``Foi um jogo muito legal. Não vinha sendo titular e foi a partir daí que ganhei a vaga. O Red Bull jogou de igual para igual com o time titular do Corinthians, na casa deles. É claro que eles tiveram chances de gol, mas nós também. Eu mesmo quase consegui marcar. Essa foi a partida mais marcante nossa. Depois de empatar com o Corinthians, todos começaram a nos olhar de maneira diferente´´, disse o atleta, que além de meia, atuou também como segundo volante e atacante no Paulistão.

Allan Dias tem contrato com o Red Bull até o final de abril. O jogador, que analisa propostas, se reunirá com a direção do clube para definir seu futuro.






Fonte: AV

Nenhum comentário: