quarta-feira, 1 de abril de 2015

Audax leva pequena vantagem diante do XV

O Osasco Audax e o XV de Piracicaba se enfrentam nesta sexta-feira (3/4), às 19h30, no estádio prefeito José Liberatti, em Osasco, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão 2015. O time da casa ainda sonha com a vaga nas quartas de final, enquanto o rival do Interior tenta escapar do rebaixamento, além de buscar a classificação. As duas equipes já se enfrentaram em 11 oportunidades na história, em jogos validos pela Série A-3 e Série A-2, respectivamente Terceira e Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e também pela Copa Paulista.

Este será o primeiro confronto entre os rivais pela elite do futebol paulista, já que no Paulistão 2014 caíram no mesmo grupo e não se enfrentaram.

O histórico do duelo é equilibrado, com pequena vantagem da equipe osasquense. São quatro vitórias dos Vermelhinhos, quatro empates e três triunfos do XV. O Audax marcou 18 gols e sofreu 17.

Na primeira partida, o Nhô Quim bateu o Audax, que se chamava Pão de Açúcar, por 4 a 0, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 15ª rodada do Paulista da Série A-3 de 2009, sendo esta a maior goleada dos confrontos.

No ultimo encontro, o Audax São Paulo - atual Osasco Audax, venceu o time piracicabano por 4 a 1, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela quinta rodada do grupo 5 da segunda fase da Copa Paulista 2013.

Como mandante o Audax venceu duas, empatou duas e sofreu um revés. A única vitória quinzista na casa do rival aconteceu em 21 de outubro de 2012, de 2 a 1, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, pelo grupo 11 na fase de quartas de final da Copa Paulista daquele ano.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: