domingo, 12 de abril de 2015

Digão marca e garante vitória do Al Hilal pelo Campeonato Saudita

O zagueiro brasileiro Digão mostrou ser decisivo na vitória do Al Hilal por 3 a 0 contra o Al Faysaly, pela 22ª rodada do Campeonato Saudita. O atleta, ex-Fluminense, entrou em campo para anotar o primeiro gol da vitória e não deixar o adversário marcar, mostrando versatilidade. Com o resultado, a equipe soma 47 pontos e assumiu a terceira posição na tabela de classificação.

Digão já marcou três gols desde de sua chegada ao clube árabe.

Lance do gol (crédito: Instagram do Digão)
https://instagram.com/p/1WRrjxOZV9/

``Algumas vezes tento me arriscar na área do adversário. Acho que zagueiro deve ajudar o time no ataque, até porque não podemos ficar só recuado esperando encaixar contra-ataque. A equipe tem que ir para a frente e arriscar. Claro que isso pode ser perigoso e o adversário retomar a bola e correr para o nosso gol. Dessa vez, soube aproveitar o momento certo e consegui marcar. Graças a Deus, pude ajudar o time nesta conquista e somar mais três pontos para o Al Hilal´´, disse o zagueiro.

O time de Digão vive grande fase na temporada 2014/2015. Com o zagueiro em campo, o Al Hilal sofreu apenas dois gols nas últimas 10 partidas. Além disso, a equipe pode comemorar a eficiência do brasileiro e a solidez defensiva, já que saiu de campo sem ser vazada nos últimos seis jogos.

O atleta brasileiro atribui esses números ao entrosamento do time e a vontade de cada atleta em entrar em campo para dar o máximo pelo clube.

``Todos pensam em cada jogo como se fosse final, dando 100% dentro das quatro linhas. Estamos disputando três competições simultâneas e não podemos perder o foco. A equipe vive excelente fase e agora é manter o bom ritmo para os próximos jogos. Queremos fechar a temporada trazendo conquistas para o clube, além de fazer a alegria da torcida que anseia títulos. Quero mostrar que estou aqui para dar meu melhor e conquistar importantes feitos com essa equipe´´, disse.

Digão foi revelado pelo Fluminense, clube no qual conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012 e o Campeonato Carioca de 2012. Na temporada atual do Campeonato Saudita, ele entrou em campo 21 vezes e ajudou em 14 vitórias, cinco empates e duas derrotas. O próximo jogo do Al Hilal é contra o Hajer pela Copa do Rei. O jogo será terça-feira (14/4), às 14h30 (de Brasília).






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: